Conecte-se agora

MS credencia Centros de Atendimento à Covid-19 em Sena Madureira e Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Ministério da Saúde credenciou, nesta segunda-feira (22), Centros de Atendimento para enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus. Os Centros de Atendimento são estruturas auxiliares, que servem para identificação precoce dos casos, com atendimento adequado das pessoas com síndrome gripal (SG) e Covid-19, no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os Centros de Atendimento podem identificar e tratar os casos com sintomas leves de coronavírus. Estes estabelecimentos possibilitam que os demais serviços oferecidos nas unidades de saúde da Atenção Primária, como cuidados com a saúde da criança, consultas de pré-natal, acompanhamento de pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, sejam mantidos e retornem à rotina habitual.

Duas unidades em Cruzeiro do Sul e uma em Sena Madureira foram habilitadas no Estado do Acre. Os Centros de Atendimento estão disponíveis para todos os municípios brasileiros que solicitarem credenciamento. No Brasil, 807 unidades estão credenciadas.

Estas unidades atuam como ponto de referência da Atenção Primária à Saúde (APS) e buscam também conter a transmissibilidade do coronavírus, ao reduzir a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de urgências ou hospitais, além de deixar a procura das unidades de saúde para manutenção e retorno do atendimento de rotina.

Anúncios

Cotidiano

Ao chegar para sabatina, Bocalom diz querer juventude protagonista em Rio Branco

Publicado

em

O sexto sabatinado pelo ac24horas a que disputa a Prefeitura de Rio Branco, é o Progressista Tião Bocalom, que chegou aos estúdios na noite deste sábado, 31, para o programa que vai ao ar a partir das 19h30, transmitida nas plataformas do Youtube, Facebook e Instagram.

Na chegada, Bocalom afirmou que o seu plano de governo foi bem elaborado e pontuou que terá como protagonista a juventude.

“Os jovens de hoje em dia querem celular novo e várias outras coisas. Muitas vezes a família não tem condições de oferecer e que por isso tem que trabalhar. O nosso projeto de governo foi muito bem entendido pela juventude. Eu costumo dizer que a gente não vive sem três coisas: Deus, saúde e dinheiro, por isso que a gente tem que trabalhar”, afirmou.

A sabatina irá focar nas propostas e planos de governo de Bocalom. Haverá também perguntas de tema livre, embasadas em materiais publicados nos últimos dias pelo jornal ac24horas. Ataques pessoais e/ou à honra dos adversários serão analisados pelo setor jurídico do ac24horas e facultado um possível pedido de direito de resposta.

Os jornalistas Luís Carlos Moreira Jorge (Blog do Crica), Astério Moreira (Coluna do Astério) e Leônidas Badaró serão os entrevistadores. A sabatina será mediada pelo editor-chefe do ac24horas, Marcos Venicios.

Continuar lendo

Cotidiano

Em Brasiléia, candidata Fernanda Hassem participa de cicleata junto com militância

Publicado

em

Nem a chuva parou a militância da coligação Brasiléia no Rumo Certo, na última sexta-feira (30). A movimentação começou cedo, com a chegada das bicicletas e cada um foi logo adesivando, colocando balão e sua bandeira para participar da festa. Tudo pronto para começar e a chuva surpreendeu a todos, mesmo assim a militância fez bonito e percorreu a avenida Marinho Monte e foi até a Praça Hugo Poli.

Os moradores saíram de suas casas para saudar e acompanhar a cicleata que também mobilizou motos e carros. A candidata à reeleição Fernanda Hassem participou de toda a cicleata junto com sua família e agradeceu aos participantes pela linda demonstração de carinho e esforço.

“Nem a chuva para nossa militância, e quero agradecer por mais essa linda atividade que mostra nossa força e vontade de fazer bonito. Gratidão à cada um de vocês e até a vitória”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Cotidiano

Bar esclarece que briga que resultou em jovem baleado ocorreu em via pública

Publicado

em

A direção do Bar e restaurante Uni Beer Pub usou as redes sociais neste sábado, 31, para informar que a briga que resultou em ferimento a tiros do jovem Samuel da Silva Costa, de 22 anos, não ocorreu dentro do estabelecimento e sim em via pública.

Em nota, o estabelecimento afirmou que não compactua com qualquer tipo de agressão e violência e cobrou das polícias Civil e Militar uma resolução acerca do ocorrido.

“Comentários descabidos atribuindo qualquer responsabilidade pelo ocorrido em via pública ao Uni Beer Pub são completamente equivocados e deverão ser encaminhados às autoridades competentes”, afirmou.

Continuar lendo

Cotidiano

Com Zen crescendo em pesquisa, Marcus e Jorge vão às ruas da Baixada da Sobral

Publicado

em

A pesquisa Ibope da última quinta-feira, 29, mostrou que o pelotão de frente na disputa pela prefeitura de Rio Branco deu uma embolada, alguns candidatos se mantiveram estáveis, outros caíram e outros subiram, principalmente, Tião Bocalom. Houve o crescimento do candidato petista Daniel Zen que saiu de 5% para 7%.

Apesar de ter poucas chances de ir ao 2º turno, o candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Partido dos Trabalhadores, Daniel Zen iniciou pela manhã deste sábado, 31, mais uma caminhada com o apoio da militância e de várias lideranças do partido, na Baixada da Sobral.

A visita foi compartilhada nas redes sociais pelo candidato e pelos ex-prefeitos Marcus Alexandre e Jorge Viana. Marcus Alexandre afirmou que se trata de “caminhada” e não “carreata” e destacou que esse é o jeito do PT de fazer campanha nas ruas.

“Estamos devidamente protegidos com álcool gel e máscaras e iremos passar de porta em porta para levar as nossas propostas para a população. Contamos com você!”, afirmou Zen.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas