Menu

80% das UTIs estão ocupadas na Capital e Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Boletim de Assistência ao Enfrentamento da Covid-19, deste domingo, 22, mostra que a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por Especialidade do Leito e por Regional, é bastante preocupante nas regionais do Acre. Segundo dados oficiais, das 240 internações em leitos do SUS, 170 testaram positivo para Covid-19, ou seja, a maioria das pessoas que buscam atendimento médico foram infectadas pelo vírus.


Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, 32 de 38 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) estão ocupadas registrando uma taxa de 84,2% ocupação. De 206 leitos clínicos, 125 estão ocupados, registrando 60,7% ocupação.

Publicidade

Já na região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 10 Leitos de UTI existentes, 8 ocupados, registrando 80% de ocupação. Os leitos clínicos somam 67 e 59 estão ocupados.


A menor taxa de ocupação está na Regional Alto Acre, que engloba as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, registra uma ocupação de 5 Leitos de um total de 22 disponíveis.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido