Conecte-se agora

INSS prorroga atendimento remoto aos segurados e beneficiários até 10 de julho

Publicado

em

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou – até o dia 10 de julho – o atendimento remoto aos seus segurados e beneficiários em razão da pandemia da covid-19.

A portaria, que normatiza a prorrogação, foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União, e prevê o retorno gradual do atendimento presencial nas agências no dia 13 de julho.

Com a reabertura, serão priorizados, nesta primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Segundo o INSS, o retorno destes serviços visa dar celeridade aos processos, uma vez que precisam essencialmente do atendimento presencial.

Para isso, o segurado deve realizar o agendamento pelo site ou aplicativo do Meu INSS ou pelo telefone 135.

“Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde”, destacou o INSS, em comunicado.

Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento continuam pelos canais remotos (Meu INSS e telefone 135).

Além disso, o regime de plantão para tirar dúvidas continua nas agências enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado.

Retomada do atendimento nas agências

A retomada do atendimento considerará as especificidades das 1.525 agências da Previdência Social em todo o Brasil, que deverão oferecer condições mínimas de segurança sanitária.

Elas também deverão observar as regras de isolamento, quarentena e outras condições de funcionamento estabelecidas pelos estados, municípios e Distrito Federal.

Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico para o adequado distanciamento social, as medidas de limpeza e desinfecção dos ambientes e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

De acordo com o INSS, atualmente 753 agências estão aptas a voltar a funcionar, o que representa 70% da capacidade de atendimento do instituto. As unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura continuarão em regime de plantão reduzido para tirar dúvidas.

Anúncios

Cotidiano

Ao chegar para sabatina, Bocalom diz querer juventude protagonista em Rio Branco

Publicado

em

O sexto sabatinado pelo ac24horas a que disputa a Prefeitura de Rio Branco, é o Progressista Tião Bocalom, que chegou aos estúdios na noite deste sábado, 31, para o programa que vai ao ar a partir das 19h30, transmitida nas plataformas do Youtube, Facebook e Instagram.

Na chegada, Bocalom afirmou que o seu plano de governo foi bem elaborado e pontuou que terá como protagonista a juventude.

“Os jovens de hoje em dia querem celular novo e várias outras coisas. Muitas vezes a família não tem condições de oferecer e que por isso tem que trabalhar. O nosso projeto de governo foi muito bem entendido pela juventude. Eu costumo dizer que a gente não vive sem três coisas: Deus, saúde e dinheiro, por isso que a gente tem que trabalhar”, afirmou.

A sabatina irá focar nas propostas e planos de governo de Bocalom. Haverá também perguntas de tema livre, embasadas em materiais publicados nos últimos dias pelo jornal ac24horas. Ataques pessoais e/ou à honra dos adversários serão analisados pelo setor jurídico do ac24horas e facultado um possível pedido de direito de resposta.

Os jornalistas Luís Carlos Moreira Jorge (Blog do Crica), Astério Moreira (Coluna do Astério) e Leônidas Badaró serão os entrevistadores. A sabatina será mediada pelo editor-chefe do ac24horas, Marcos Venicios.

Continuar lendo

Cotidiano

Em Brasiléia, candidata Fernanda Hassem participa de cicleata junto com militância

Publicado

em

Nem a chuva parou a militância da coligação Brasiléia no Rumo Certo, na última sexta-feira (30). A movimentação começou cedo, com a chegada das bicicletas e cada um foi logo adesivando, colocando balão e sua bandeira para participar da festa. Tudo pronto para começar e a chuva surpreendeu a todos, mesmo assim a militância fez bonito e percorreu a avenida Marinho Monte e foi até a Praça Hugo Poli.

Os moradores saíram de suas casas para saudar e acompanhar a cicleata que também mobilizou motos e carros. A candidata à reeleição Fernanda Hassem participou de toda a cicleata junto com sua família e agradeceu aos participantes pela linda demonstração de carinho e esforço.

“Nem a chuva para nossa militância, e quero agradecer por mais essa linda atividade que mostra nossa força e vontade de fazer bonito. Gratidão à cada um de vocês e até a vitória”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Cotidiano

Bar esclarece que briga que resultou em jovem baleado ocorreu em via pública

Publicado

em

A direção do Bar e restaurante Uni Beer Pub usou as redes sociais neste sábado, 31, para informar que a briga que resultou em ferimento a tiros do jovem Samuel da Silva Costa, de 22 anos, não ocorreu dentro do estabelecimento e sim em via pública.

Em nota, o estabelecimento afirmou que não compactua com qualquer tipo de agressão e violência e cobrou das polícias Civil e Militar uma resolução acerca do ocorrido.

“Comentários descabidos atribuindo qualquer responsabilidade pelo ocorrido em via pública ao Uni Beer Pub são completamente equivocados e deverão ser encaminhados às autoridades competentes”, afirmou.

Continuar lendo

Cotidiano

Com Zen crescendo em pesquisa, Marcus e Jorge vão às ruas da Baixada da Sobral

Publicado

em

A pesquisa Ibope da última quinta-feira, 29, mostrou que o pelotão de frente na disputa pela prefeitura de Rio Branco deu uma embolada, alguns candidatos se mantiveram estáveis, outros caíram e outros subiram, principalmente, Tião Bocalom. Houve o crescimento do candidato petista Daniel Zen que saiu de 5% para 7%.

Apesar de ter poucas chances de ir ao 2º turno, o candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Partido dos Trabalhadores, Daniel Zen iniciou pela manhã deste sábado, 31, mais uma caminhada com o apoio da militância e de várias lideranças do partido, na Baixada da Sobral.

A visita foi compartilhada nas redes sociais pelo candidato e pelos ex-prefeitos Marcus Alexandre e Jorge Viana. Marcus Alexandre afirmou que se trata de “caminhada” e não “carreata” e destacou que esse é o jeito do PT de fazer campanha nas ruas.

“Estamos devidamente protegidos com álcool gel e máscaras e iremos passar de porta em porta para levar as nossas propostas para a população. Contamos com você!”, afirmou Zen.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas