Menu

Pesquisar
Close this search box.

Equipamentos começam a ser instalados no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul começou a ser mobiliado e equipado nesta segunda-feira, 22, pelas equipes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e da Anssau, instituição religiosa que vai administrar a unidade hospitalar.


Camas, suportes de soro, escadas e outros itens estão sendo instalados no local, mas os respiradores das 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ainda não chegaram, o que segundo o governador Gladson Cameli, deverá acontecer no decorrer da semana.

Anúncios


A unidade é destinada exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 e deverá ser inaugurada na próxima segunda-feira, 29, pelo governador Gladson Cameli e ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.


Atualmente, o Hospital do Juruá tem 10 UTIs para Covid-19. A intenção do governo é dotar o Juruá com 28 leitos deste porte. Depois da pandemia de coronavírus, o hospital de campanha de Cruzeiro servirá para outros fins, como central de especialidades e procedimentos médicos que ainda não são ofertados em Cruzeiro do Sul, evitando a transferência de pacientes para a capital acreana.


“Aqui poderá servir como central de nefrologia, hemodiálise e cirurgias que ainda não são realizadas em Cruzeiro do Sul, evitando o Tratamento Fora do Domicílio (TFD)”, citou o gestor estadual.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido