Menu

Drive-thru do shopping de Rio Branco pode mudar de local após reclamação de clientes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde a última quarta-feira, 17, dezenas de estabelecimentos localizados no shopping de Rio Branco passaram a comercializar seus produtos no formato drive-thru – onde o cliente não precisa sair de dentro do veículo para adquirir uma compra. Ocorre que o local em que vinha sendo feita a retirada dos produtos é próximo à lixeira-geral do estabelecimento, fato que ocasionou algumas críticas dos clientes.


“Ele [drive-thru] está funcionando quase colado na lixeira geral do shopping, com sérios riscos de contaminação por contato ou por via aérea dos alimentos e dos clientes. E uma situação muito séria”, enviou um dos clientes ao ac24horas, que preferiu não ser identificado.

Publicidade

Em comunicado, o Via Verde Shopping, garantiu que não há risco de contaminação, pois o cliente não desce do carro e a coleta do lixo é feita antes do funcionamento do serviço de drive-thru. “A área é isolada e toda a funcionalidade da Doca, local onde acontecem a retirada dos produtos, segue as diretrizes da vigilância sanitária”, explica a empresa.


O shopping diz ainda que “a Doca é um local muito utilizado por todos os funcionários do shopping, logo, todos os cuidados com a higiene são tomados. E neste momento, a atenção é redobrada para que a saúde dos usuários seja comprometida”.


Sobre o serviço

O novo formato de venda na capital acreana veio após modificação no decreto governamental nº 6. 150 que continua suspendendo a reabertura da atividade comercial de estabelecimentos considerados não essenciais neste período de pandemia do coronavírus, mas autoriza o sistema de retirada de produtos no próprio empreendimento.


O estabelecimento diz estar “se adaptando neste momento de pandemia para que tanto os clientes quanto os colaboradores passem por este momento sem riscos e com novas experiências”.


O shopping de Rio Branco também divulgou algumas regras para que sistema funcione de maneira adequada: o horário de funcionamento será das 12h às 20h; o acesso para a retirada do produto deverá ser feito pela Doca (local de embarque e desembarque de produtos); o tempo de tolerância para permanência do cliente e retirada do produto será de 10 minutos; a relação de lojas participantes e os respectivos números de WhatsApp para contato estarão disponíveis no site e redes sociais do shopping; a venda, forma de pagamento e horário de retirada deverá ser feita entre lojista e cliente por meio do Whatsapp, telefone ou aplicativo. Não é permitido venda e escolha do produto no local e o cliente tem que estar no veículo. Não é permitido o acesso do cliente ao interior do estabelecimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido