Menu

Médico desabafa sobre pessoas ignorando isolamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O médico Ricardo Teles resolveu desabafar sobre o último plantão neste final de semana que tirou no Pronto-Socorro de Rio Branco.


Em uma rede social, o médico lembrou que nem todo o plantão é feito de notícias boas com finais felizes ao lembrar que há havia assinado óbito durante o trabalho.

Publicidade

Disse ainda que não se sente um herói, mas impotente por não ter o “poder” de trazer todos que fazem o processo de reanimação de volta à vida.


O médico desabafa ainda sobre quem, mesmo em meio a pandemia, continua fazendo festa e promovendo aglomeração.


“Eu queria muito, não ter que te receber como paciente por aqui e nem algum parente seu, vítima de sua irresponsabilidade. Não porque não ache que você mereça ser atendido. Mas porque quero que você viva. Eu queria que você se desse conta da realidade, se tornasse mais responsável e nos ajudasse a encarar tudo isso”.


Leia abaixo o relato do médico Ricardo Teles:


 


Ver essa foto no Instagram

 


VAI CONTINUAR FAZENDO FESTA?? O Plantão hoje não está fácil amigos. Na imagem ao fundo e a direita vemos um paciente Pós Parada Cardio-Respiratória, que realizamos agora a pouco as manobras de RCP (Respiração Cardio-Pulmonar) e uso de DVA (Medicações Vaso-Ativas) com sucesso e revertida provisoriamente. Mas sabe de uma coisa, o Plantão não é feito só de notícias boas e finais felizes. Nós já assinamos Óbito hoje de paciente Vítima dessa Pandemia por Covid-19. E eu, longe de ser um Herói, Me senti impotente e inútil por não ter o “poder” de trazer todos os que reanimamos de volta à vida. Acho que isso nos define como limitados, mortais, carentes da Graça Divina. E VOCÊ AINDA CONTINUA FAZENDO FESTINHAS E RESENHAS nos Postos de Gasolinas, nas Chácaras, nas Casas dos Amigos, praças, campos de futebol?? Quer saber de uma coisa? Nossas ações sempre geram consequências, as vezes boas, outras não. Tudo que plantamos, feliz ou infelizmente colhemos. O que você tem plantado pra você, pra sua família e para seus amigos? Eu queria muito, não ter que te receber como paciente por aqui e nem algum parente seu, vítima de sua irresponsabilidade. Não porque não ache que você mereça ser atendido. Mas porque quero que você viva. Eu queria que você se desse conta da realidade, se tornasse mais responsável e nos ajudasse a encarar tudo isso. Sozinhos não vamos conseguir, precisamos de vocês. PRECISAMOS DE VOCÊ! . . Encaminhe, comente, compartilhe! . . . . . . #todoscontraocoronavirus #emergencia #emergenciaclinica #vidasporvidas #empatia #amoraoproximo #amoravida #sejaconsciente #dr_ricardoteles @rubinhogilson


Uma publicação compartilhada por Dr Ricardo Teles (@dr_ricardoteles) em



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido