Menu

Central de Interpretação de Libras atua com agendamento via web nesta pandemia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Central de Interpretação de Libras (CIL), que garante as práticas de inclusão social e a assistência a pessoas com deficiência por meio de serviços de interpretação, completou seis anos de atendimento neste mês de junho em Rio Branco.


A criação da Central é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Divisão de Educação Especial, que oferece o atendimento e o acesso de qualidade aos mais diversos tipos de serviços públicos, ampliando a comunicação e interação entre surdos e ouvintes.

Publicidade

As ações são voltadas para pessoas com deficiências auditivas, surdo-cegas e surdas que necessitam de intérpretes em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para acompanhá-las a estabelecimentos e órgãos públicos, como consultórios médicos, audiências judiciais e matrícula nas escolas da rede estadual e municipal de ensino, entre outros.


No entanto, em meio ao distanciamento social causado pela pandemia, o agendamento dos serviços está sendo realizado somente de forma online, por meio das redes sociais da central, pelo endereço de e-mail centralcilac@gmail.com, e também por chamadas de vídeo via web.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido