Conecte-se agora

Manu Cameli, sobrevivente do acidente com avião da Rico, vence a Covid-19 e sai da UTI

Publicado

em

Racene de Melo Cameli, o empresário cruzeirense mais conhecido por Manu Cameli, que está internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, com Covid-19, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva  (UTI), onde esteve internado por 15 dias.

Ele foi para um apartamento e em breve deverá ter alta e retomar à Cruzeiro do Sul, onde atua no ramo de supermercado.

No último dia 5 de junho, Manu foi transferido pelo serviço de UTI no ar de Cruzeiro do Sul para São Pulo.

O irmão de Racene,  o empresário Tião Cameli, conta que parte da família, como ele, fez questão de ir à São Paulo e acompanhar de perto a recuperação de Manu, que já sobreviveu ao acidente aéreo com o  avião da Rico Linhas Aéreas, que em 2002, matou mais de 20 pessoas que viajavam de Cruzeiro do Sul para Rio Branco. “Ele e toda a família só temos a agradecer pelas orações e o apoio das pessoas”, cita Tião.

Assista ao vídeo:

Anúncios

Na rede

Cruzeiro do Sul é contemplada com vaga em nova etapa do Mais Médicos para o Brasil

Publicado

em

A 4ª chamada do 20º ciclo do Programa Mais Médicos para o Brasil começou nessa sexta-feira, 23, com a publicação da lista dos municípios elegíveis para recebimento de médicos aptos à reincorporação ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.

Na lista, constam 351 municípios elegíveis e 802 vagas no total. Do Acre, apenas Cruzeiro do Sul, com o Distrito Sanitário Indígena do Alto Juruá, está contemplado nesta etapa com um médico.

Em seguida, no período de 26 a 28 de outubro, os gestores deverão acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), por meio do endereço eletrônico https://maismedicos.saude.gov.br/loginExt.php para renovar seus Termos de Renovação e Adesão, confirmando as vagas disponíveis para seus municípios.

Continuar lendo

Na rede

Conselheiros do Sebrae realizam reunião itinerante com empresários em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Acre realiza a sua reunião itinerante em Cruzeiro do Sul com o objetivo de estar acompanhando todas as ações, atividades e investimentos de capacitações e orientações empresariais para o pequeno negócio. A diretoria do Sebrae no Acre entende que esta é uma forma de aproximar os conselheiros da realidade local, além de mostrar que a missão de promover a competitividade, o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo está sendo cumprida.

Na manhã desta quinta-feira (22), os conselheiros, representantes de 15 instituições, visitaram uma indústria e um comércio e serviço, em Cruzeiro do Sul, para ouvir diretamente do empresário o resultado da parceria com o Sebrae e suas necessidades. “Ouvir o cliente também é interesse nosso, porque nós precisamos saber como o Sebrae está sendo parceiro, saber das dificuldades do empreendedor, das dificuldades locais. Cada conselheiro sai daqui com uma visão mais ampla do que é a responsabilidade de cada um”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Estado do Sebrae no Acre, José Adriano.

Para o diretor técnico, Lauro Santos, estas reuniões itinerantes são importantes para futuras parcerias. “Conhecer as ações como uma forma de prestação de contas daquilo que o Sebrae desenvolve na região e ver o impacto que o Sebrae promove nessas empresas é maravilhoso. Os conselheiros têm a oportunidade de verem as necessidades e demandas e, através das instituições que representam, proporem soluções junto ao Sebrae. Em Cruzeiro do Sul um produto que tem dado muito certo é o Sebraetec e as consultorias em apoio as indústrias ao comercio e serviço da região”, destacou.

Uma das atividades mais fortes na região do Juruá é o agronegócio, com projetos na área da farinha e produtos locais que tem rendido bons frutos. “Trazer inovações e desenvolvimento sustentável, gerando lucro, emprego e renda é fundamental para o Sebrae, que acredita nos produtos regionais”, ressaltou Francinei Santos, diretor administrativo e financeiro do Sebrae no Acre.

Após as visitas às empresas, os conselheiros se reuniram para deliberar sobre as ações e atividades para 2021.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza pagamento de servidores nesta sexta-feira (23)

Publicado

em

Desde que assumiu a gestão, o prefeito Clodoaldo Rodrigues tem realizado o pagamento adiantado dos servidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Neste mês, o pagamento acontece nesta sexta-feira (23), ao longo do dia.

Clodoaldo enfatizou que realizar os pagamentos de funcionários em dia tem sido um dos seus principais compromissos.

“Eu sei a importância do servidor receber seu salário em dia. Esse é meu principal compromisso, pois sei o quanto cada um deles se dedicam em prol da nossa cidade e da população. Ao longo do dia todos os funcionários vão estar com seu dinheiro na conta”, enfatizou o prefeito.

Continuar lendo

Na rede

Juruá tem primeiros ataques do ano da pior praga destrutiva em plantios de mandioca

Publicado

em

Foto: Reprodução

Quem planta mandioca ou é produtor de farinha, além de muito ouvir falar, chega até a perder o sono por conta da mandarová, espécie de lagarta que aparenta ser inofensiva. É exatamente no período de aumento das chuvas que ocorre a incidência da mandarová, considerada a pior praga destrutiva dos plantios de mandioca.

O escritório do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal em Cruzeiro do Sul (IDAF) recebeu o primeiro registro do aparecimento da mandarová deste ano. “Ontem (20) fomos procurados por um produtor alertando os primeiros ataques da lagarta. Por isso, estamos emitindo um alerta para que os produtores fiquem atentos, vistoriem suas plantações para descobrir se há a presença da mandarová”, afirma Igor Figueiredo, engenheiro agrônomo do IDAF.

O profissional orienta o que deve fazer o produtor se descobrir a presença da lagarta. “Como está no início do período chuvoso é importante o olhar atento do produtor. Se descobrir, é importante entrar em contato com a gente o quanto antes para que fazermos a prevenção e agir o quanto antes. No ano passado, houve um ataque muito grande e muitos produtores rurais tiveram prejuízo”, afirma Igor.

A lagarta é capaz de destruir em pouco tempo plantações inteiras e causar enormes prejuízos aos produtores rurais. A praga tem ocorrência em quase todo o estado, mas aparece com mais força e com mais preocupação no Juruá, já que a região tem na produção de farinha um dos pilares da economia rural.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.