Conecte-se agora

Pesquisas mostram aprovação da gestão de Gladson Cameli no interior e queda de popularidades dos atuais prefeitos

Publicado

em

Após divulgar pesquisa em Rio Branco, o Instituto Haverroth, de Porto Velho (RO), tornou público nesta sexta-feira, 19, pesquisas de intenção de votos realizadas em Sena Madureira, Tarauacá, Senador Guiomard e Feijó.

Em Sena Madureira, segundo levantamento estimulado, o pré-candidato a reeleição pelo MDB, Mazinho Serafim, aparece liderando com 43,1%. Na segunda colocação aparece a ex-deputada Toinha Vieira (PSDB), com 22,4% e na terceira o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Gerlen Diniz (Progressistas), com 19%. Em quarto lugar, surge Zenil Chaves, (PTB) ex-diretor-presidente do Depasa, com 6,9%. O pré-candidato pelo PDT, Josandro Cavalcante, aparece com 1,7%. Segundo o levantamento, 6,9% não souberam responder.

Quanto ao nível de rejeição, quando o eleitor é perguntado em quais dos candidatos colocados, não votaria, o nome da tucana Toinha Vieira aparece como o mais reprovado com 11,3%, seguido por Gerlen com 9,4%. Mazinho Serafim e Josandro Cavalcante registraram 1,9%, cada. 75% dos entrevistaram não responderam esse questionamento ou não souberam.

Sobre a avaliação do atual prefeito de Sena, Mazinho Serafim, 46,6%, consideram regular, 27,6 consideram bom e 15,5% ótimo. Péssimo e ruim registraram 6,9% e 3,4%, respectivamente.

VAI BEM – A gestão do governador Gladson Cameli também é avaliada em Sena Madureira. De acordo com os entrevistados, 36,2% consideram regular, 32,8% considera bom e 24,1% ótimo. Péssimo e ruim marcaram, 5,2% e 1,7%, respectivamente.

FOTO: SÉRGIO VALE – AC24HORAS.COM

A pesquisa ouviu 340 eleitores entre os dias 08 a 12 de junho de 2020. A margem de erro é de 2,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número AC-00128/2020.

Com Marilete indo de mal a pior, Rodrigo tá liderando em Tarauacá

Em Tarauacá o levantamento estimulado aponta o pré-candidato, pelo PSDB, Rodrigo Damasceno liderando com 31,8% das intenções de votos. Na segunda colocação aparece Abdias da Farmácia (DEM), com 16,3% e em terceiro Néia Sérgio (PDT), com 13,3%. Em quarto lugar, surge o advogado Junior Feitosa com 13,1%. A atual prefeita da cidade, Marilete Vitorino (PSB), aparece na quinta colocação com 7,1%. A vereadora Janaina Furtado (Progressista) registrou 5,2% e o professor Lauro Benigno (PCdoB) marcou 4%. Gilmar Torres registrou 1% e não responderam registrou 8,2%.

Quando colocado um segundo cenário estimulado onde tem apenas Rodrigo Damasceno, Junior Feitosa, Abdias da Farmácia e Neia Sérgio, o cenário de avaliação fica da seguinte forma: Rodrigo com 33,3%, Junior com 21,3%, Abdias com 17,4% e Néia 16%. 12% não responderam.

Já no terceiro Cenário onde tem apenas Damasceno, Abdias, Néia e Lauro Benigno, o levantamento aponta o pré-candidato tucano com 36%, com o Democratas com 21,3%, com a PDTista com 18,7% e o pré-candidato comunista com 10,7%. 13,2% não responderam.

Quanto ao nível de rejeição, quando o eleitor é perguntado em qual dos candidatos colocados, não votaria de jeito nenhum, o nome da atual prefeita Marilete Vitorino dispara com 18%, seguido. por Rodrigo, com 5% e Junior Feitosa, com 3,8. Néia Sergio, Abdias e Gilmar Torres registram 2,5%, cada. Janaina e Lauro registraram 1,3% e 62,3% não souberam ou não responderam.

Sobre a avaliação da gestão de Marilete, 37,3% consideram péssimo, 33,3% acham regular e 13,3% ruim. Bom e ótimo registraram 10,8% e 5,3%, respectivamente.

GLADSON BEM AVALIADO – A gestão do governador Gladson Cameli também foi avaliada em Tarauacá. De acordo com os entrevistados, 46,7% consideram regular, 25,3% considera bom e 14,7% ótimo. Péssimo e ruim marcaram, 8% e 5,3%, respectivamente.

A pesquisa ouviu 320 eleitores da cidade dos dias 08 a 12 de junho de 2020. A margem de erro é de 2,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número AC-03900/2020.

No Quinari, Branca e Gilson desbancam André Maia em pesquisa de intenção de votos

O município de Senador Guiomard também foi alvo de pesquisa do Instituto Haverroth, Segundo levantamento estimulado, a pré-candidato pelo PSDB, Branca Menezes, aparece liderando com 36,8% das intenções de votos, seguida por Gilson da Funerária (Solidariedade) com 23,3%.

O atual prefeito da cidade, André Maia (MDB), registrou 19,5%. Rosana Comes (Progressistas) marcou 6% e João Carvalho (PSL) ficou com 3%. Não souberam ou não responderam registrou 11,4%.

Quanto ao nível de rejeição, quando o eleitor é perguntado em qual dos candidatos colocados, não votaria de jeito nenhum, o nome do atual prefeito André Maia dispara com 14,7%, seguido por Gilson com 6,2%. Branca marca 3,9% e Rosana 1,6%. João Carvalho não pontuou e 73,6% não souberam responder.

O levantamento ainda avaliou a gestão de André Maia a frente da prefeitura. Para 36,4% dos entrevistados consideram regular, 25,6% péssimo, bom 19,4% e ótimo 7%. Ruim registrou 11,6%.

GESTÃO GLADSON – Na aferição da pesquisa pelos eleitores do Quinari, 33,1% consideram bom e 25,6% ótimo a gestão de Gladson Cameli. Regular registrou 24% e péssimo e ruim marcaram 9,9% e 7,4%, respectivamente.

A pesquisa ouviu 240 eleitores da cidade entre os dias 08 a 12 de junho de 2020. A margem de erro é de 2,0 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número AC-00616/2020.

Em Feijó, Francimar Fernandes e Pelé Campos deixam Kiefer para trás

O cenário eleitoral deve ainda ficar mais acirrado no município de Feijó. Pelo levantamento estimulado feito pelo Instituto Haverroth, o atual prefeito da cidade, Kiefer Cavalcante (Progressistas), irmão do deputado Marcus Cavalcante (PTB), deve ter problemas para se reeleger já que seus principais adversários, Francimar Fernandes (MDB) e Pelé Campos (PSDB) aparecem na frente do gestor nas intenções de votos.

De acordo com o levantamento, Francimar lidera com 30,9% das intenções, seguido por Pelé com 20,4%. Kiefer registra 19,9% e é seguido por Gerson Meirelles (PSL), com 19,3%. Mauro Defson do PT marcou 3,3%. 6,2% não responderam.

Anúncios

Cotidiano

Polícia apreende 17 mil munições em abordagem no trevo de Senador Guiomard

Publicado

em

Homens do 4º Batalhão de Polícia Militar realizavam uma operação de rotina no trevo da rodovia AC-40, em Senador Guiomard, quando abordaram um veículo para inspeção.

Essa inspeção resultou na apreensão de um carregamento de ao menos 17 mil munições de diversos calibres, além de uma pistola calibre 9 milímetros.

Detalhadamente, o condutor do veiculo, um homem de 37 anos, levava no carro nada menos que 14.000 projéteis de armas de fogo calibre 9 milímetros, 2.000 projéteis calibre 38 e ainda 1.000 projéteis de calibres não especificados.

O condutor foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard para os procedimentos legais.

Continuar lendo

Cotidiano

Em carreata, Bocalom afirma que campanha é movida pelo sentimento de mudança

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo Progressistas, Tião Bocalom, promoveu nesta segunda-feira, 19, uma bela carreata em um dos principais trechos da capital. Pela tarde, Bocalom aproveitou para realizar visitas às comunidades carentes e bairros distantes e a zona rural.

Entusiasmado, Bocalom afirmou que nas últimas semanas, o número de lideranças que têm se aliado ao seu lado foi de uma “forma rápida”. Bocalom relatou que é muito gratificante poder olhar nos olhos das pessoas, pedir um voto de confiança e sentir que a resposta é extremamente positiva.

“Seguimos bastante confiantes. A resposta que recebemos nas ruas é extremamente positiva e serve de incentivo para continuarmos firmes. Nossa carreata deixou isso claro. Milhares de pessoas nos acompanharam, desde a juventude aos idosos, a acreditar em uma nova Rio Branco. Isso me faz acreditar que é possível. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos”, afirmou.

Continuar lendo

Cotidiano

Em 4º lugar nas pesquisas, Duarte ataca passado de Socorro Neri e Minoru Kinpara

Publicado

em

Estacionado nas pesquisas eleitorais, o candidato à prefeitura de Rio Branco pelo MDB, Roberto Duarte, decidiu afunilar as redes sociais nesta segunda-feira, 19, com um vídeo falando acerca do passado ideológico dos candidatos Minoru Kinpara (PSDB) e Socorro Neri (PSB).

No vídeo, o narrador coloca Duarte como candidato da direita de Jair Bolsonaro (sem partido) e pontua que Minoru e Neri estão contra Jair Bolsonaro.

Em relação à prefeita Socorro Neri, o vídeo afirma que Neri “se aproveita do governador [Gladson Cameli] para limpar o seu passado socialista e petista”, e mostra imagens de Socorro Neri no palanque de Marcus Alexandre (PT) e acompanhada do ex-senador Jorge Viana.

Já em relação ao Minoru, a propaganda de Duarte coloca o candidato do PSDB como marionete do vice-governador Major Rocha (PSL) e pontua que Minoru protagonizou uma das maiores traição da política acreana ao sair do Partido dos Trabalhadores, passar pela Rede Sustentabilidade e desembarcar no PSDB de Mara Rocha. Imagens de Kinpara ao lado de seus antigos companheiros do Partido dos Trabalhos também foram colocadas no vídeo.

“Desembarcou da balsa petista para o ninho tucano e agora obedece o vice-governador. É marionete em suas mãos”, relatou.

Continuar lendo

Cotidiano

A convite de empresário, prefeita Socorro Neri faz visita ao Conjunto Universitário

Publicado

em

A candidata à prefeitura de Rio Branco pelo PSB, Socorro Neri se reuniu na manhã desta segunda-feira, 19, com os moradores do Conjunto Universitário.

A visita foi partilhada nas redes sociais pela candidata, que esteve acompanhada do presidente da Câmara Antônio Morais e do candidato Oton Sales (DEM). O convite de visita a Socorro Neri foi feita pelo empresário Dedé.

“Nossa segunda-feira começou cedinho em uma conversa com os moradores do Universitário, a convite do empresário Dedé. Na reunião também estiveram presentes o vereador Antônio Morais e o candidato Oton Sales. Muito obrigada pelo carinho e apoio que recebi de todos. Vamos seguir juntos por uma Rio Branco do futuro!”, relatou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas