Menu

Prefeituras de municípios Acre não sofreram bloqueio do FPM

Porto Alegre - Cédulas falsas com o número de série repetido. Polícia Federal deflagou a Operação Inkjet 2, para desarticular um grupo que fabricava e comercializava dinheiro falsificado (Daniel Isaia/Agência Brasil)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Prefeitos do Acre se manifestaram acerca do erro cometido pela Receita Federal em bloquear o 2º repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O erro foi corrigido nesta quinta-feira (18) deixando claro que as prefeituras não estão inadimplentes e por isso vão receber o FPM normalmente.


“O técnico da Receita Federal em mensagem de whatsapp ponderou que poderia ser erro do sistema da Receita Federal”, disseram por exemplo, assessorias das prefeituras de Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves ao buscarem explicações sobre o caso. Em seguida, a assessoria da CNM acessou a informação de que era realmente problema no sistema da Receita.

Publicidade

“Após identificar a falha no sistema, a Receita Federal retirou os bloqueios e atualiza a base da STN. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta para correção da falha, uma vez que a previsão de bloqueios nos Fundos foi divulgada pela entidade”, alertou a CNM.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido