Menu

Acre recebe mais 79 mil comprimidos de cloroquina para tratamento da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O uso da cloroquina virou assunto polêmico e de discussão em todo o país desde que o presidente Jair Bolsonaro passou a defender publicamente o uso da medicação para o tratamento da Covid-19, mesmo com vários estudos nacionais e internacionais que apontam que não há eficácia comprovada do medicamento e que também aponta efeitos colaterais, como maior risco de infarto, por exemplo.


No primeiro momento, o Acre recebeu apenas 18 mil comprimidos do medicamento, já que no início da pandemia o Ministério da Saúde distribuiu um protocolo clínico onde afirmava que a cloroquina só deveria ser usada em pacientes internados em estado grave em unidades hospitalares. A Secretaria Estadual de Saúde informa que distribuiu para todas as unidades hospitalares que tinham paciente com a Covid-19.

Publicidade

Como o próprio Ministério da Saúde mudou o protocolo clínico e passou a liberar a cloroquina para o tratamento dos casos leves da doença, a Sesacre começou a enviar a medicação para o interior do estado. Todos os 18 mil comprimidos do medicamento foram distribuídos.


A boa notícia para quem acredita que o remédio é realmente eficaz contra o novo vírus é que nesta última quarta-feira, 17, o Acre recebeu mais um lote de cloroquina do Ministério da Saúde. São 79 mil comprimidos que representam uma boa quantidade da medicação que vai está disponível aos pacientes, caso seja receitada pelos médicos para o tratamento da doença.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido