Menu

Presídio de Cruzeiro do Sul receberá 200 testes rápidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dos 900 testes rápidos de Covid-19, que o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) recebeu do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), 200 serão enviados pro Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.


Os exames deverão chegar no final desta semana ao presídio local onde há 138 policiais penais e cerca de 830 presos, que serão testados, de acordo com a necessidade.

Publicidade

De acordo com a assessoria do IAPEN, datas de envio e metodologia do uso dos testes no sistema carcerário serão esclarecidos pela gerência de saúde na videoconferência realizada nesta quarta-feira, 17, às 10h da manhã com a direção do instituto e os diretores de presídios.


“A reunião por vídeo conferência é necessária porque, para usar os testes, terão que ser observadas as notas técnicas e ser feito relatórios”, explica a assessoria.


Os testes rápidos de Covid-19 serão distribuídos para todas as unidades prisionais do Estado, de forma proporcional, levando em consideração o efetivo carcerário e dos servidores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido