Menu

Assis Brasil ultrapassa Rio Branco em incidência de Covid-19 por habitantes no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nem mesmo a disparidade no número de habitantes entre Assis Brasil e Rio Branco fez com que a cidade localizada na fronteira do Acre ocupasse lugar de menor destaque no quesito “incidência de Covid-19 por 100 mil habitantes”. Assis Brasil, que possui uma média de 7.417 moradores conforme estimativa de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aparece como o segundo município acreano com maior incidência do coronavírus, ficando atrás apenas de Cruzeiro do Sul, situada no Vale do Juruá.


O dado pode ser verificado no último boletim da secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) emitido nesta quarta-feira (17). As três cidades com maior número de Covid-19 atualmente no Acre são: Cruzeiro do Sul, Assis Brasil e Rio Branco, esta última com uma população estimada em 407.319 pessoas.

Publicidade

Exames realizados pelo laboratório Charles Mérieux apontam que Cruzeiro do Sul possui 1.745 casos confirmados. Assis Brasil tem 109 e Rio Branco 5.589. Cerca de 172 testes ainda aguardam resultado. Ao todo, o Acre já teve 10.339 pessoas infectadas pelo vírus e 5.566 altas médicas.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido