Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nova diretora do hospital de Sena é esposa de ex-diretor investigado por receber salários indevidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre mudou toda a direção do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. A mudança na direção geral foi necessária porque o agora ex-diretor, Elvis Danny, é pré-candidato a vereador pelo Democratas e, por força da lei eleitoral, precisa deixar o cargo.


A escolhida para assumir a direção da unidade de saúde foi Edgardina Matos. Formada em administração, é também técnica de enfermagem.

Anúncios


Um fato curioso é que Edgardina é esposa do ex-prefeito de Sena Madureira e ex-diretor do próprio Hospital João Câncio Fernandes, Jairo Cassiano.


O Ministério Público do Acre (MPAC), abriu um Inquérito Civil para investigar Cassiano pelo crime de improbidade administrativa.


A abertura da investigação foi publicada na edição do último dia 1º de junho, no Diário Oficial do MPAC.


O inquérito foi aberto após o MPAC tomar conhecimento de uma denúncia a qual relata que Jairo Cassiano Barbosa teria recebido indevidamente, após a sua exoneração, durante 06 meses, o salário integral referente ao cargo de Gerente Geral do Hospital João Câncio Fernandes.


De acordo com o MP, tais fatos, se verdadeiros, caracteriza, atos de improbidade administrativa, em razão do dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação a princípios constitucionais norteadores da administração pública e ensejam a atuação deste Órgão Ministerial.


Por fim, o promotor determinou que seja oficiado a SESACRE, solicitando esclarecimentos acerca dos fatos, inclusive, requisitando encaminhamento de cópia integral de eventual procedimento instaurado para apuração.


O promotor responsável pelo caso é Luis Henrique Corrêa Rolim.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido