Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diretor do Colégio Acreano entrega lições aos alunos que não tem acesso à internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde a chegada do Covid-19 no Acre, estudantes tiveram as aulas interrompidas e passados quase três meses, o governo do Acre decidiu que as aulas seriam ministradas no formato Educação à Distância (EaD) para tentar amenizar os impactos e, consequentemente, evitar a perda do ano letivo. Mas embora a iniciativa do poder público seja louvável muitos estudantes estão impossibilitados de acompanhar por não terem acesso à internet.


Ciente dessa realidade e preocupado com a situação de muitos dos seus alunos, o diretor do Colégio Acreano, Thiago Valle, decidiu entregar, de casa em casa, as atividades impressas e textos complementares para os estudantes que não tem acesso à internet.

Anúncios


A iniciativa do professor foi compartilhada por um ex-aluno do Colégio Acreano, Richard Brilhante, que ao tomar conhecimento enalteceu seu ex-professor.


“Ele não viu eu tirar a foto, talvez nem permitisse, mas essa é só́ pra eu reconhecer, através do exemplo dele, o esforço que esta sendo dedicado na formação de milhares de crianças e jovens, durante o período de pandemia”, escreveu Richard Brilhante.


Ao ac24horas, Thiago Valle, conta que a iniciativa contempla àqueles que a escola tem conhecimento da dificuldade em acompanhar as aulas à distância ou até mesmo de ir buscar as lições na escola.


“Essas entregas foram feitas para aqueles alunos que estão passando por uma extrema necessidade. São aqueles não tem condição de ir à escola devido à falta de dinheiro para o transporte coletivo ou a falta de internet”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido