Menu

Deracre inicia recuperação dos ramais de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Acre — Dereacre, iniciou esta semana pelo Macaxeiral o serviço de recuperação dos ramais de Cruzeiro do Sul, que conta com 595 quilômetros de vias vicinais.


A intenção segundo o diretor do departamento, Luciano Oliveira, é alcançar todos os ramais com os serviços de melhoria, bem como as pontes.

Publicidade

Na programação há ainda os ramais Macaxeiral 2, Japãozinho, Mourapiranga, Pentecostes, Mariana, parte do Badejo e os que ficam ao longo da BR-364.


O desafio é executar o trabalho com o maquinário disponível: 14 máquinas e caminhões velhos e reformados.



O governo do Estado, segundo Luciano, está adquirindo 109 novos equipamentos e, o Deracre de Cruzeiro do Sul, será contemplado com novas máquinas e caminhões. “A determinação do governador é pra gente alcançar todos os ramais e com o novo maquinário, que deverá chegar em cerca de 40 dias, vamos avançar muito”, concluiu o diretor.


No ano passado, Deracre alcançou cerca de 230 quilômetros de ramais com serviços de melhoria.


De acordo com o planejamento inicial, o Deracre, com seu próprio equipamento, faria 190 km e empresa contratada pela secretaria de Infraestrutura, Seinfra, faria cerca de 400 km, o que não aconteceu, por problemas de licitação. O Deracre assumiu então todo a malha vicinal de Cruzeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido