Menu

Cirurgias estariam sendo feitas na Sesacre por conta de acordo políticos, denuncia deputado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (sem partido), um dos parlamentares da base conhecidos por mais reclamar quando seus pleitos não são atendidos, expôs uma denúncia grave na sessão virtual da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 16. Segundo ele, a Secretaria de Saúde estaria fazendo cirurgias por acordos políticos visando as eleições de 2020.


Sem citar o nome do secretário de saúde, Alysson Bestene, Neném afirmou que tem certeza que o governador Gladson Cameli não concorda e não compactua com isso. “Enquanto o governo vem fazendo um trabalho extraordinário, outras pessoas estão fazendo politicagem. Acordos feios. Esse deputado aqui não vai mais aceitar isso. Eu não vou até o osso, eu vou até o tutano. Terminando aqui a sessão, eu irei até as pessoas que fizeram as denúncias. Vou pegar nomes de cada funcionário que está representando o governo e fazendo isso”, pontuou o deputado.

Publicidade

Almeida afirmou que a saúde não pode ser usada para acordos políticos e ressaltou que existe uma lista de espera que precisa ser respeitada.”Não podemos aceitar mais isso. Eu vou a fundo, doa a quem doer. Você ai que é culpado que eu vou trazer dados concretos porque isso não pode acontecer. Num momento difícil que a população está passando e não pode pessoas que representam a população fazendo acordos políticos usando a máquina da saúde, a máquina do Estado para isso”, disse o deputado da base afirmando ainda que os profissionais da saúde estão sem EPIs e estão ficando doentes por causa do covid-19.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido