Conecte-se agora

Juruna é submetido a cateterismo após princípio de infarto

Publicado

em

O vereador Carlos Juruna (Avante) teve um princípio de infarto na noite desta segunda-feira, 15, por volta das 19 horas quando estava em sua residência, no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco.

Juruna é representante da categoria dos Camelódromos de Rio Branco na Câmara. Segundo informações, ele foi encaminhado primeiramente ao Pronto-Socorro de Rio Branco onde fez exames e, em seguida, encaminhado com urgência em uma ambulância para o Hospital Santa Juliana.

O assessor do vereador, Agnaldo Canuto, informou ao ac24horas que Juruna já passou pelo procedimento de cateterismo e se encontra lúcido e bem.

“Ele passou pelo desobstrução das artérias e vai ficar em observação por 48 horas na Unidade de Tratamento Intensivo do Santa Juliana”, informou.

O cateterismo cardíaco, também conhecido como cinecoronariografia ou angiografia coronária ou estudo hemodinâmico, é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco – especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo) – ou em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção.

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas