Conecte-se agora

Polícia fecha acesso a ponto de aglomeração no município de Sena Madureira

Publicado

em

FOTO: SENA ONLINE

A Covid-19 segue fazendo vítimas no Vale do Iaco. Em Sena Madureira há 343 casos confirmados, e nos últimos dias a tendência é de crescimento apesar das recomendações das autoridades sanitárias.

Duas mortes ocorreram em Sena Madureira, quatro moradores estão internados mas 166 estão curados. Além disso, há cinco exames ainda em análise.

No fim de semana, a Polícia Militar isolou um local do Banho do 23, ponto de encontro popular onde ocorrem aglomerações.

A barreira sanitária segue montada e as recomendações relacionadas ao distanciamento social foram reforçadas.

Anúncios

Cotidiano

Governo do Acre diz que falha no Diário Oficial é culpa de sistema sem manutenção

Publicado

em

O governo acreano publicou na tarde desta sexta-feira, 25, uma nota oficial sobre a falha na publicação do Diário Oficial.

Sem citar a suposta ação de hackers ao sistema financeiro do governo, a nota afirma que a falha foi resultado de um sistema que não recebe manutenção há anos, mas que já trabalha para modernizar o Diário Oficial.

Leia a nota:

Nota sobre falha na publicação do Diário Oficial

Na manhã desta sexta-feira, dia 26/10, foi identificada falha no sistema que registra os pedidos de publicação no site do Diário Oficial do estado do Acre. Após análise, os técnicos da Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia (Seict) diagnosticaram que a causa da falha deu-se pela exclusão de tabelas do banco de dados dos sistemas. Esta ação só foi possível por se tratar de um sistema legado e sem manutenção já há alguns anos. Nossa equipe realizou a recuperação do backup de dados e orientou a equipe do Diário Oficial que refizesse os lançamentos realizados entre o horário do backup e a identificação do sinistro.

Cabe salientar que a Seict já está trabalhando em um projeto para modernização do Diário Oficial, e que ações estão sendo tomados para minimizar os riscos da versão atual.

Equipe de Tecnologia da Seict

Continuar lendo

Cotidiano

Se confirmada a desistência de Bocalom, Socorro será entrevistada na TV Acre

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

As especulações de que Tião Bocalom (Progressistas) não irá comparecer ao último debate antes do segundo turno das eleições de 2020 estão cada vez mais fortes, a ponto da TV Acre já ter um segundo plano caso isso aconteça.

Ao ac24horas, a assessora da prefeita Socorro Neri, Socorro Camelo, confirmou que Neri será entrevistada pelo apresentador Jefson Dourado, caso confirmado a ausência de Tião Bocalom.

Segundo Camelô, a equipe da TV Acre pediu que Socorro Neri se prepare para uma entrevista de 20 minutos, caso Tião Bocalom decida não comparecer ao debate. O debate ou a entrevista está previsto para ocorrer às 21h30 desta sexta-feira (27).

Continuar lendo

Cotidiano

Socorro Neri nomeia filha de Elzinha Mendonça com salário de quase R$ 8 mil

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri (PSB) nomeou a filha da vereadora Elzinha Mendonça (PDT), Bruna Mendonça, para o cargo de assessora técnica da Diretoria de Planejamento Estratégico (SEPLAN), com salário próximo de R$ 8 mil por mês, nesta sexta-feira (27). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Antes da eleição, Bruna Mendonça recebia uma CC6, mas saiu para a campanha da mãe e agora retornou com uma promoção de CC-8.

A mãe de Bruna, Elzinha Mendonça, não foi reeleita no último dia 15 de novembro. Elzinha obteve 1.930 votos e ficou como primeira suplente da chapa do PSB, que teve Antônio Morais, Raimundo Neném e Adailton Cruz como eleitos para o parlamento mirim.

Continuar lendo

Cotidiano

Eleições do segundo turno na capital antecipam visita a presos para amanhã (28)

Publicado

em

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) antecipou o dia de visitas aos reclusos do Complexo Penitenciário de Rio Branco para o próximo sábado, 28. Inicialmente prevista para o domingo, 29, a data precisou ser alterada para não coincidir com o segundo turno das eleições na capital.

Com o intuito de respeitar as medidas sanitárias impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Iapen estabeleceu um calendário de organização de visitação, bem como regras mais rígidas que garantam a segurança e a saúde dos presos e dos visitantes. No mês de novembro, os pavilhões selecionados são os P, E e O.

De acordo com a chefe do Departamento de Reintegração Social do Iapen, Liliane Moura, o pedido de mudança na data foi solicitado pelos próprios visitantes, uma vez que o trânsito em dias de eleição costuma ficar muito movimentado, o que poderia fazer com que os familiares perdessem o horário de visita.

Liliane também destacou que as visitas têm três horas de duração e são realizadas apenas uma vez ao mês, sendo um pavilhão com maior número de presos e outro com número menor pela parte da manhã, e mais outros dois à tarde.

Sobre quem pode ou não comparecer, Liliane afirmou que “os visitantes devem ser parentes em primeiro grau. Pessoas de grupos de risco não podem participar por conta da Covid-19, já que precisam se isolar e evitar aglomerações e exposições”, pontuou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas