Menu

Carros apreendidos em operação estão no pátio do Deracre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sete veículos apreendidos no último dia 3 de junho pela Polícia Federal durante a Operação Off-Label, em Cruzeiro do Sul, estão no pátio do Departamento Estadual de Estradas (Deracre) da cidade. Além de três caminhonetes, há carros de luxo.


Publicidade

Entre os carros apreendidos estão o da esposa do prefeito Ilderlei Cordeiro (PP), levado da casa dele durante o cumprimento do mandado de buscas e também de seis servidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul.


Nem a Polícia Federal, nem a direção do Deracre se pronunciaram sobre o motivo dos carros estarem no local.


Entre as supostas fraudes investigadas na Off-Label estão a compra de insumos sem procedimento administrativo, o direcionamento de procedimentos licitatórios, além do superfaturamento dos produtos e também entrega ‘fictícias’ das mercadorias. No dia 3 foram cumpridos 85 mandados de busca e apreensão em onze municípios: Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Xapuri, Epitaciolândia, Bujari, Rio Branco, Jordão, Boca do Acre (AM), Pauiní (AM), Guajará (AM).


A polícia estima que o prejuízo aos cofres públicos tenha chegado a cerca de R$ 35 milhões. A principal empresa investigada na operação teria recebido o montante de R$ 70 milhões entre os anos de 2016 a 2019 e, segundo as investigações, 50% desse valor foi desviado.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido