Conecte-se agora

Três dicas para você não errar na escolha das alianças

Publicado

em

O mês dos namorados é sempre cercado de muito romance e surpresas. Seja com lembranças criativas ou clássicas, muitos casais gostam de trocar presentes nesta época do ano. E uma maneira de demonstrar afeto queridinha nos relacionamento, e que nunca sai de moda, é com um dos grandes simbolismos do amor: a aliança de compromisso.

Usar um anel, que representa a união do casal, é a expressão da vontade dos apaixonados de dizer o quanto um é especial para o outro. Porém com tantos modelos e opções, como escolher a aliança que mais combina com seu parceiro? Para não fazer feio na hora de presentear, separamos três dicas que devem ajudar na sua escolha!

1. Conheça bem o perfil da sua namorada (o)

Além de selar um compromisso, as alianças dizem muito sobre o casal. Se você e sua parceira forem mais discretos, a melhor escolha é por uma joia mais delicada e um pouco mais fina, 4mm de largura, por exemplo. Se vocês formam um casal tradicional, anéis entre 4 e 6mm, que é um tamanho intermediário, são uma bela pedida. Portanto, antes de ir às compras não se esqueça de avaliar a personalidade e o que vai se adaptar melhor à rotina dos dois.

2. Escolha o material

Aliança de compromisso, seja elas de namoro, noivado ou casamento, não precisam ser tão formais como antigamente. Então, tenha liberdade no momento da escolha. Dessa forma, vocês podem escolher por aquela que com um melhor custo-benefício ou ainda pelo material que julgarem mais bonito.

Entre as alternativas está a aliança de prata, mas é importante procurar um produto de qualidade. Se o material não for de boa qualidade, podem aparecer arranhados e aliança pode escurecer com facilidade. O anel de aço, embora não seja ajustável, tem suas vantagens, como ser antialérgico, ter alto brilho e ser mais resistente a riscos e manchas. Anéis de ouro são um clássico sempre. Além disso, há outras escolhas, como ouro amarelo, branco ou rosê.

3. Verifique o tamanho das alianças de namoro

Se você for escolher as alianças sozinho, não se esqueça de conferir o tamanho do dedo da outra pessoa. Muitas vezes esse detalhe mega importante acaba passando despercebido. Então, vale a pena pegar algum anel antigo para medir, se for necessário, peça ajuda a alguém próximo para que a surpresa não fique comprometida. Uma dica é a Lojas Rubi, onde você encontra diversas opções, além de segurança na compra e ótimo produtos.

Anúncios

Acre 01

Roberto Duarte e Antônia Lúcia fazem adesivaço no primeiro dia de campanha

Publicado

em

O primeiro dia de campanha da coligação “Coragem para mudar” liderada por Roberto Duarte e Antônia Lúcia foi marcada por um adesivaço de veículos na sede do MDB e por um culto evangélico na manhã deste domingo (27). Ambos disputam a prefeitura de Rio Branco.

“Estamos no início de uma nova campanha. Mas essa não vai ser apenas nova, vai ser diferente de todas as outras. E eu acredito que será histórica. O mundo mudou e já pensamos na Rio Branco do futuro, que começa a valer agora. Com antigos e novos desafios. Eu me sinto pronto para liderar essa missão. O momento é agora! Seguimos juntos para cuidar da nossa população e modernizar Rio Branco!!! Que Deus nos abençoe”, disse Duarte.

Com o tema “cuidar e modernizar”, os candidatos prometem trabalhar com fé, trabalho e ordem para enfrentar os desafios de Rio Branco.

À tarde, Roberto Duarte e Antônia Lúcia cumprem agenda de reuniões com moradores da capital acreana.

Continuar lendo

Acre 01

Daniel Zen começa campanha visitando Taquari, Calafate e outros 2 bairros de Rio Branco

Publicado

em

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Daniel Zen, aproveitou o primeiro dia de campanha eleitoral nas Eleições Municipais 2020 para visitas quatros bairros da capital acreana.

A agenda iniciou peloTaquari e se estende ao longo do dia no Calafate, Panorama e no bairro Novo Horizonte.

“Agora é campanha! Olha, meu coração tá cheio de felicidade! Tô feliz por tudo que fizemos até aqui e pela oportunidade de debater ideias e soluções pros problemas da nossa cidade”, disse Zen.

De acordo com o candidato, nessa campanha, ele quer abordar os desafios a serem enfrentados para melhorar Rio Branco. O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, acompanhou as visitas.

“Mas também queria que a gente refletisse sobre o amor, o carinho, a paz, união, parceria, amizade e, acima de tudo, sobre aquilo que todo mundo busca: felicidade!”.

Continuar lendo

Destaque 4

Quase 30 mil pessoas estão envolvidas em 88 áreas de conflito agrário no Acre

Publicado

em

Em 2019, os conflitos pela posse da terra no Acre ocorreram principalmente nos municípios de Acrelândia, Acrelândia, Bujari, Rio Branco, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Feijó, Manoel Urbano e Porto Walter. Segundo a Comissão Pastoral da Terra (CPT), 27.236 pessoas viveram ou estiveram envolvidas, ao longo do ano passado, nas 88 áreas de conflito apontadas pela organização católica.

De acordo com a CPT, em 2019 o campo brasileiro experimentou um significativo aumento de conflitos, “motivado, em boa parte, pelo incendiário e violento discurso do Governo Federal em favor dos grandes proprietários rurais e grileiros, do agronegócio, das atividades garimpeiras e madeireiras ilegais e contra os Movimentos Sociais do Campo, considerados e tratados, em particular pelo presidente Bolsonaro, como organizações delinquenciais”.

Nesse contexto, o total dos conflitos por terra atingiu 1.254 ocorrências, 12% a mais do que em 2018, que contabilizou 1.124 eventos. O documento da CPT estabelece ligação de interesses empresariais com os conflitos por água, informando que o setor de mineração está envolvido em 189 casos (39%). Hidrelétricas, por sua vez, têm conexão com 54 (11%), enquanto empresários e governos participaram, respectivamente, de 117 (36%) e 33 (7%) conflitos.

Foram registradas 40 denúncias por parte da população, dado que inclui agressões, contaminação por mercúrio, ameaças de morte, danos, humilhação, intimidação e omissão. Lançado em abril deste ano, o Relatório Conflitos no Campo 2019 traz dados sobre pessoas ameaçadas e propostas para reduzir as disputas pela posse da terra no Acre e nos demais Estados brasileiros.

Continuar lendo

Cotidiano

Funcionário público é agredido a ripadas ao reagir a assalto no Parque da Maternidade

Publicado

em

O funcionário público que trabalha na saúde, V. S. D, de 48 anos, foi agredido a golpes de ripa após ser assaltado na noite desse sábado, 26, no Parque da Maternidade, no bairro Abraão Alab, em Rio Branco.

A vítima relatou à reportagem que estava caminhando no parque quando homens não identificados o abordaram e anunciaram o assalto. Ele reagiu e os bandidos o agrediram com três golpes de ripa na cabeça. Além disso, a vítima teve seus pertences roubados. Ferido, ainda conseguiu sair do local correndo, caindo várias vezes no caminho, até conseguiu chegar a um posto de combustível e pedi ajuda.

Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. Os frentistas acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi conduzida ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, colheram as características dos criminosos e fizeram patrulhamento na região, mas ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas