Conecte-se agora

“Esqueci a política para cuidar das pessoas”, diz Gladson Cameli

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) fez um novo pronunciamento neste domingo, 14, para comemorar as 5.043 altas médicas da Covid-19 registradas no Acre. Por meio de um vídeo, o chefe do Palácio Rio Branco destacou: “desde o começo da pandemia no estado, esqueci a política para cuidar das pessoas”. Para ele, os curados representam milhares de famílias que puderam ter o alívio de ter pessoas queridas retornando com saúde para o dia-a-dia.

Cameli se orgulha das ações que tomou como governador durante o início da epidemia local. “Decretei o isolamento social antes do pico da transmissão da doença. Reforçamos o atendimento abrindo vagas no hospital de urgência de Rio Branco, no Into e em Cruzeiro do Sul e colocamos a UPA do Segundo Distrito exclusivamente para esse atendimento”, afirma.

Nesse período, o estado reforçou o quadro de médicos e enfermeiros ofertando gratificação maior aos profissionais da linha de frente do combate ao vírus. “Aumentamos a desinfecção de ruas e avenidas e trouxemos mais respiradores testes rápidos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e medicamentos para aumentar os atendimentos”.

Cameli ressalta que as obras dos hospitais de campanha na capital e no Juruá já estão finalizando. “A estrutura que estamos fazendo no Acre não será desmontada ao final da pandemia. Ficará para atendimento da nossa população. Isso é respeito pelo dinheiro público”.

Ele relembrou que com a baixa da economia causada com a suspensão de algumas atividades, o governo concentrou os olha nas famílias mais carentes. “proibimos o corte de água, isentamos o ICMS da conta de energia e distribuímos milhares de cesta básicas”.

Gladson afirma que a pandemia não vai acabar do nada e pediu mais uma vez que os acreanos façam sua parte para evitar contaminações, evitando aglomerações, usando máscaras, desinfectando roupas, calçados e objetos cada vez que voltar da rua.

“O governo do Estado já tem um plano para retomar a economia de todas as cidades assim que o vírus passar, mas, para que isso aconteça, precisamos nos concentrar agora em vencer a doença. Tem sido uma luta muito difícil, é justo comemorar as cinco mil vidas salvas”, encerrou o governador.

Anúncios

Acre

Domingo registra 15 novos casos e mais um óbito por Covid-19

Publicado

em

O Acre teve registro de apenas 15 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus neste domingo, 27. Assim, o número de infectados subiu de 27.859 para 27.874, nas últimas 24 horas. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), mais 1 óbito também foi confirmado.

A recente vítima fatal trata-se de um homem de 87 anos: F. P. B. F., morador de Cruzeiro do Sul, deu entrada no dia 23 de setembro no Hospital Regional do Juruá, e faleceu no sábado, 26, fazendo com que o número oficial de mortos pela doença suba para 657 em todo o estado.

O Acre, até o momento, registra 71.550 notificações de contaminação pela doença, sendo que 43.670 casos foram descartados. Seis testes de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 24.885 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 88 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Acre

Jarbas Soster também visita e faz caminhada com moradores

Publicado

em

O primeiro dia de campanha eleitoral do candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Avante, o empresário Jarbas Soster, também foi de visita a moradores na capital acreana. Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Afonso Fernandes, Soster teve agenda em três bairros e na zona rural.

Por volta das 10 horas deste domingo, 27, Jarbas fez uma reunião com moradores do polo Benfica. Às 13h foi a vez de se encontrar com moradores do bairro Apolônio Sales, onde ouviu as demandas da região.

Já logo mais às 17h, o candidato fará uma caminhada com a comunidade que reside nos bairros Belo Jardim I e II, na capital acreana. Haverá ainda um encontro com apoiadores a ser realizado na chácara Betel, localizada na estrada de Porto Acre.

Continuar lendo

Acre

Jamyl conversa e faz oração com moradores na capital

Publicado

em

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo Partido Social Cristão (PSC), Jamyl Asfury, também deu o pontapé inicial de sua campanha eleitoral neste domingo, 27, fazendo visita à casa de vários moradores da capital acreana. Ao lado da vice-candidata, Vanda de Paula, e de sua esposa, Sandra Asfury, esteve em pelo menos três bairros.

Algumas famílias nos bairros Sobral, Tancredo Neves e Estação Experimental foram visitadas pelo candidato, que também estava acompanhado de apoiadores candidatos à Câmara Municipal.

“Iniciamos nossa caminha à prefeitura de Rio Branco, com um período de oração na casa de minha mãezinha na fé a Missionária Iracema, junto com outros amigos. Depois fizemos caminhada na Sobral. Obrigado pelas orações e apoio à nossa candidatura”, escreveu Asfury.

Continuar lendo

Acre

Socorro Neri dá início à campanha nas redes sociais pedindo apoio

Publicado

em

A professora e candidata à reeleição a prefeitura de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), iniciou neste domingo, 27, a campanha eleitoral nas redes sociais. Ao contrário de outros candidatos que preferiram ir às ruas, Neri, que tem o advogado Eduardo Ribeiro, deu o pontapé da propaganda pela coligação União Por Rio Branco na internet.

“Hoje iniciamos um novo desafio. Quero convidar você que me acompanha nas redes sociais a participar comigo desse momento, ideal para debatermos a nossa cidade, para pensarmos juntos o que nós podemos fazer, com as condições que temos, para melhorar Rio Branco”.

A coligação da candidata à reeleição pela prefeitura de Rio Branco tem o PSB, PDT, Democratas, Solidariedade, Podemos, Partido Verde, Pros e PTC. “Rio Branco é o nosso grande lar. Me siga nas redes sociais e acompanhe comigo minhas sugestões, apontem os caminhos, vamos fazer juntos esse bom diálogo”, pediu.

Segundo Neri, esse momento eleitoral serve para pensar no que Rio Branco precisa para “se tornar a cidade que todos nós queremos para viver”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas