Conecte-se agora

Brasileiro acredita que irá recuperar finanças em até um ano pós-pandemia, diz pesquisa

Publicado

em

O Observatório Febraban, da Federação dos Bancos do Brasil, lançou um novo estudo nesta sexta-feira, 12 de junho, para saber o que o brasileiro pensa da economia durante e pós-pandemia do novo coronavírus.

Praticamente a metade dos entrevistados (49%) acreditam que suas finanças voltarão ao que eram antes da pandemia no prazo de até 1 ano.

Já com relação à economia do país o otimismo é menor. 24% fazem a projeção de recuperação até 1 ano. 43% consideram que a economia brasileira se recuperará após 2 anos.

A pesquisa mostra que há uma significativa demanda reprimida da população submetida ao isolamento. 14% afirmam que seu volume de compras vai crescer. 15% pretendem conseguir financiamento para adquirir casas e apartamentos; 15% vão recorrer a crédito bancário para comprar material de construção para reforma do imóvel; 14% pretendem contrair financiamento para aquisição de carros e motos.

Em patamar assemelhado, 16% planejam fazer um plano de saúde; 13% dizem que irão contratar seguro de carro, com percentuais menores, seguro residencial (5%) e de vida (7%).

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas