Menu

Pesquisar
Close this search box.

Primeira etapa da Operação Verde Brasil 2 aplica mais de R$ 3,5 milhões de multas ambientais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No primeiro mês da Operação de Garantia da Lei e da Ordem — GLO Verde Brasil 2, foram aplicadas multas no valor de R$ 3,6 milhões por desmatamento e corte ilegais de madeira além de outros delitos ambientais. O tráfico de drogas também foi alvo da operação.


Entre o material apreendido há 23 m³ de madeira, 120 kg de carne silvestre, 65 animais silvestres mortos, 12,250 kg de pasta base de cocaína, além de armas de fogo e munições.

Anúncios


Além de dois helicópteros, são empregados na Operação 20 viaturas e 7 embarcações. As ações terão continuidade até o dia 10 de julho incluindo outras cidades. Na primeira etapa os municípios alcançados foram Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e municípios amazonenses como Guajará, Ipixuna e Envira.


A operação é desencadeada pelo 61º BIS, 4º Batalhão de Aviação do Exército, agentes da Polícia Federal PF, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis — IBAMA, Ministério Público do Acre, MPAC, Fundação Nacional do Índio – FUNAI, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, Instituto de Meio ambiente do Acre (IMAC) e Universidade Federal do Acre – UFAC.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido