Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vice-prefeita de Xapuri testa positivo para Covid-19 em dia de recorde de casos no município

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos dez primeiros dias deste mês de junho, Xapuri acumulou mais que o dobro do número de casos positivos do novo coronavírus que haviam sido registrados de 27 de abril, quando foram feitos os dois primeiros diagnósticos, a 30 de maio, um crescimento alarmante com relação à média registrada nos 34 primeiros dias de pandemia no município, que foi de 1,2 casos diários.


A atualização do “Boletim Diário Coronavírus – Xapuri” desta quarta-feira (10), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, trouxe mais um recorde de novas confirmações, entre elas a da vice-prefeita Maria Auxiliadora Silva de Sales. Os novos pacientes têm idades que variam dos 3 aos 55 anos e a maioria é do sexo feminino, com 18 dos 25 casos confirmados nesta data.

Anúncios


Uma nova informação é a de que a doença já chegou a todos os bairros da cidade, além de seis localidades na zona rural. Com os números acrescentados nesta quarta-feira, o município chega aos 130 casos confirmados de covid-19, além de outros 4 que foram detectados na Unidade Básica Dr. Félix Bestene Neto, mas consignados para Rio Branco, onde residem os pacientes.


O total de pacientes avaliados é de 305, com casos 153 descartados pelos laboratórios Mérieux e Lacen. São, agora, 450 pessoas sendo monitoradas pelas equipes de saúde, com 19 casos suspeitos aguardando resultado de análise laboratorial. Xapuri tem 42 pessoas curadas da doença, nenhuma internação hospitalar, no momento, e 1 óbito registrado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido