Menu

Enchente destrói plantação de melancias e governo envia 15 mil sementes a agricultores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um dos municípios com maior dificuldade de acesso no Acre sofreu uma enchente inesperada do rio que abastece a cidade neste início de junho e acabou perdendo toda a plantação de melancia que movimentaria a economia local. Com isso, o governo estadual resolveu enviar cerca de 15 mil sementes da fruta para ajudar os agricultores de Jordão a reerguer o plantio e evitarem maior prejuízo na colheita.


A enchente aconteceu em meio a outro problema que vem dificultando a vida dos produtores rurais, a epidemia da Covid-19. A prefeitura pediu ajuda do governo do Acre para amenizar os prejuízos. A secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa) enviou na tarde dessa quarta-feira, 10, as 15 mil sementes de melancia que serão distribuídas para atender 20 famílias de pequenos produtores. Dessa forma, cerca de 30 mil melancias poderão ser geradas, podendo chegar até 10 kg por unidade.

Publicidade

Com o avanço da pandemia, é o trabalho no campo que tem garantido a chegada do alimento à mesa de todos e a melancia é de suma importância para a economia e segurança alimentar do município de Jordão.



Quatro casas agropecuárias doaram as sementes de qualidade, a Boa Safra, Ponto Certo, Mustang e Casa do Adubo. A Sepa conseguiu encaminhar os insumos de avião para o município. Técnicos agrícolas do escritório de Jordão também estão trabalhando para auxiliar no plantio ainda esta semana.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido