Menu

Vídeo onde suposto coronel da PMAC aborda menina de 15 anos vira denúncia de assédio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A denúncia foi feita em um perfil no Twitter. Em um vídeo, o homem, que seria o coronel da Polícia Militar Elissandro do Vale, aborda uma garota de 15 anos. Nas imagens, o homem pede o número de telefone da garota para se “conhecer melhor”. A menina diz quem tem apenas 15 anos de idade. Mesmo reafirmando ser menor de idade, o homem insiste e diz que só teria problema se ela tivesse 13 anos. No áudio, o homem pergunta ainda se a jovem já namorou.


Na publicação, outras mulheres relataram terem sido vítimas da mesma pessoa.

Publicidade

Ao G1, o militar não negou, nem confirmou ser a pessoa que aborda a garota no vídeo, mas disse que vê nada demais um homem solteiro abordar e conversar com uma mulher e disse que em relação a conversar com a menor.


“Eu posso conhecer, eu não posso é me envolver. As pessoas em geral querem execrar, criar uma situação onde não existe. Se a pessoa não quer: ‘tá bom, beleza’. É uma conversa para fazer amizade, não significa que tenha que ter alguma coisa. Você não tem como saber se essa pessoa é menor ou não. Se bem que, você acha que é proibido falar com a pessoa? Se a pessoa disser ‘ah, eu tenho 17 anos’. Então, ‘opa eu não posso falar com você’. O que fica no ar é que uma pessoa não pode falar com outra, porque ela tem 17 anos, como se fosse proibido”, afirmou o coronel.


Em sua opinião, o policial militar acredita que não cometeu assédio. “Eu não pratiquei nenhum assédio, você falar com uma pessoa não é assédio. Porque as pessoas confundem as coisas. Então, isso aí não procede. As pessoas estão deturpando as coisas, como se fosse proibido falar com alguém. Agora, em algum momento posso ter falado com alguém, claro, com certeza, não só eu, como qualquer homem”, concluiu.


Assim que soube da denúncia, o comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Ulysses Araújo, disse que determinou que o caso seja enviado à Corregedoria da Polícia Militar para a devida apuração.


Elissandro do Vale é diretor de recursos humanos da PM.


Assista ao vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido