Menu

Servidores do Pronto-Socorro se despedem de colegas vítimas da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi com muita tristeza e emoção que servidores do pronto-socorro de Rio Branco realizaram na tarde desta quarta-feira, 10, uma homenagem ao enfermeiro Eudes Pinheiro, vítima da Covid-19, que faleceu nesta manhã na unidade de saúde.


Eudes tinha mais de 20 anos de serviços prestados à saúde pública do Acre. Muitos colegas de trabalho estavam desolados com a perda do profissional que era conhecido pela sua dedicação.

Publicidade

A homenagem também lembrou o falecimento dos técnicos em enfermagem Cláudio Araújo e Miriam Montefusco, que morreram nos últimos dias vítima da pandemia.


Os profissionais em saúde cantaram louvores e seguraram uma faixa com a frase: “O coração do Huerb sangra a perda, descansem em paz”.


“Vai ser difícil superar essa perda. O Eudes era o tipo de profissional que quando tava na equipe a gente sabia que ia conseguir salvar vidas. O nosso sentimento é de muita tristeza, de muita dor pela perda de um companheiro tão querido”, afirma Adailton Cruz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac).


Como o ac24horas mostrou em reportagem nesta quarta, 577 profissionais da saúde foram contaminados e tiveram que se afastar do trabalho por causa da Covid-19 no Acre. Mais de 50% desse total, são de Rio Branco, sendo 38 médicos, 49 enfermeiros e 90 técnicos de enfermagem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido