Conecte-se agora

Polícia prende ‘Pirulito’, liderança do CV na região do Tucumã, Primavera e bairro da Paz

Publicado

em

Uma operação da Polícia Civil por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Núcleo Especial de Capturas (NECAP), resultou na prisão de uma das lideranças da organização criminosa Comando Vermelho (CV), nas regiões do bairro Tucumã, Jardim Primavera e bairro da Paz, Jorge Frankland Lima da Silva, de 43 anos, mais conhecido no mundo do crime por “Pirulito” e “Idealista”. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), no bairro da Paz, próximo à faculdade Unimeta, em Rio Branco.

De acordo com o delegado Leonardo Santa Bárbara, coordenador da DCORE, o líder da facção já estava sendo investigado pelo crime de associação criminosa, e na manhã desta quarta-feira, cerca de 20 agentes da Polícia Civil cumpriram o mandado de prisão. Além desse crime, Jorge Frankland é também acusado de ordenar e mandar seus subordinados executarem vários roubos na capital, entre eles, o de veículos.

Os policiais civis chegaram até o bairro Tucumã para cumprir o mandado de prisão do traficante, que estava em um comércio, o faccionário ao perceber a aproximação da polícia, ainda tentou fugir entrando em uma área mata, próximo ao pinicão (área conhecida na região), mas os policiais já haviam fechado o cerco e ‘pirulito’ foi preso quando tentava sair da mata próximo à faculdade Unimeta.

Ainda segundo o delegado, Jorge era um dos procurados e estava foragido desde a última operação Sinapse, deflagrada no dia 22 de janeiro de 2020, que teve como objetivo desarticular células de organização criminosa.

‘Pirulito’ será encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde.

Anúncios


Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas