Menu

Pesquisar
Close this search box.

Morre padre que celebrou 1ª missa na Catedral Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Morreu nesta quarta-feira, dia 10, o padre Frederico Siegers, que era muito querido na cidade de Cruzeiro do Sul. Ele ficou conhecido por diversas ações sociais realizadas em conjunto com a Igreja Católica. Foi padre Frederico, inclusive, quem celebrou a primeira missa na Catedral Nossa Senhora da Glória, localizada no centro da capital do Juruá, e que se tornou cartão postal da cidade.


A informação foi divulgada pelo governador Gladson Cameli. O padre faleceu na comunidade Broich, na Alemanha. “Amigos, é com grande pesar que lamento o falecimento do padre Frederico Siegers, que também era meu amigo. Ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca e teve complicações no pós-cirúrgico”, contou.

Anúncios


Moradores de Cruzeiro do Sul garantem que o padre Frederico foi bastante atuante na cidade. A primeira missa da Catedral símbolo do município foi celebrada por ele em 1965. “Hoje, o Acre perde um grande homem que dedicou sua vida em prol dos mais necessitados. Gratidão por todo o trabalho filantrópico em nosso estado, lugar onde fez muitos amigos e com certeza deixou um legado de amor e dedicação ao próximo”, completou o governador em seus perfis nas redes sociais.


O governo ainda prestou condolências aos familiares, amigos e fiéis enlutados pela perda do representante católico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido