Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ex-secretário que assinou contrato milionário com genro de Bestene é nomeado na Secretaria de Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Até hoje, o governo acreano não explicou o motivo da exoneração do ex-secretário adjunto Márcio Mourão. Homem forte e de confiança do secretário Mauro Sérgio da Cruz,  Mourão era quem assinava todos os contratos da Secretaria Estadual de Educação (SEE). Inclusive, foi quem assinou a polêmica adesão à ata de registro de preços que beneficiou a empresa, onde, um genro do deputado estadual José Bestene (Progressistas) é sócio com quase 12 milhões de reais na aquisição de computadores.


Márcio Mourão também foi ouvido pela polícia por conta da Operação Mitocôndrias, que investiga o desvio de recursos públicos destinados a merenda escolar. Segundo o próprio Mourão declarou à imprensa, seu depoimento foi requisitado na condição de testemunha.

Anúncios


Nesta quarta-feira, 10, Márcio Mourão, que é professor do quadro efetivo da educação, voltou a mostrar que continua com prestígio junto à SEE.


No Diário Oficial, foi nomeado pelo secretário estadual de educação, Mauro Sérgio, para chefiar o mais importante setor administrativo da SEE. A partir de agora, Mourão é o chefe do Departamento de Planejamento, Orçamento, Convênios e Estatística da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido