Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em três dias, polícia apreende quase 18 kg de maconha e mais seis suspeitos de tráfico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Militar de Tarauacá prendeu na noite dessa terça-feira, 9, na BR-364, seis homens que levavam cerca de 9 kg de maconha divididos em dois veículos . Um taxista fazia parte do grupo que era monitorado pela polícia. A apreensão foi realizada pelo Grupo Tático da PM de Tarauacá.


As apreensões de maconha na BR-364 começaram no último domingo, dia 7, quando a PM prendeu um casal que levava 2 kg da droga em um ônibus que saía de Cruzeiro do Sul para Rio Branco, com parada em Tarauacá.

Anúncios


Nessa segunda-feira, 8, a PM prendeu, também na BR-364, um homem que levava mais de 6,6 kg de maconha em um caminhão de frete. O dono do entorpecente também foi preso.


As apreensões que somam quase 18 kg de maconha são resultado da intensificação das ações da Polícia Militar do Acre, lideradas pelo comandante cel. Ulysses Araújo, que está no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.


Segundo o comandante, a maconha deve estar sendo trazida do Peru para Cruzeiro do Sul e daqui é distribuída para outras cidades, como Tarauacá e Rio Branco. Ele afirma que o Acre faz parte da logística dos traficantes para a entrada da droga no país.


“Hoje Peru e Bolívia produzem 20% de toda a droga consumida no mundo. Mas estamos atuando continuamente no combate ao tráfico nessa região, que é parte da logística do tráfico”, esclarece o comandante.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido