Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com pandemia, inflação segue em queda em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A inflação em Rio Branco segue em queda, segundo o IBGE. Divulgado nesta terça-feira (9) o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio caiu 0,33% em relação a abril, que já apresentava queda.


O saldo acumulado em 2020 é negativo, ou seja, está ocorrendo deflação de preços de 0,55% de janeiro até agora em Rio Branco.

Anúncios


No país, o índice de -0,38% também mostra retração nos preços de bens de consumo enquanto a taxa registrada em abril foi de -0,31%.


Essa é a menor variação mensal desde agosto de 1998 (-0,51%) no Brasil. No ano, o IPCA acumula queda de 0,16% e, nos últimos doze meses, alta de 1,88%, abaixo dos 2,40% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em maio de 2019, a taxa havia ficado em 0,13%.


Produtos não alimentícios apresentaram variação de -0,44%, enquanto, no mês anterior, havia registrado -0,84% em nível nacional, fenômeno que se repetiu no Acre por causa da pandemia. Os combustíveis, devido a um grande número de carros fora de circulação por causa da pandemia, puxaram para baixo o IPCA em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido