Conecte-se agora

Empréstimo pessoal ou consignado? Confira qual opção tem a menor taxa de juros

Publicado

em

O empréstimo consignado tem taxa média dos juros mensais de 1 ,89%, segundo o Banco Central do Brasil. 

Não é uma tarefa fácil conseguir dinheiro rápido para uma reforma na sua casa, para um reparo de emergência no seu carro ou um recurso financeiro de emergência para socorrer alguém de sua família. Pense em uma modalidade de crédito cujas parcelas são descontadas no seu salário ou benefício. A solução é o empréstimo consignado.

Além de você ficar livre das datas dos vencimentos dos boletos, o empréstimo consignado tem taxas bem menores em relação aos outros tipos de créditos oferecidos pelas instituições financeiras. O desconto direto na folha de pagamento é uma forma de manter o nome sempre limpo.

Outra vantagem do empréstimo consignado é o fato de você não precisar dar satisfação para ninguém sobre a sua utilização. Pode por exemplo,quitar o cheque especial ou do cartão de crédito, que geralmente têm as taxas de juros mais altas do mercado.

Aumento de quase 40%

O Serasa Experian mostrou que nos nove primeiros meses de 2019 as concessões do consignado atingiram a marca de R$ 191,5 bilhões, um aumento de 36% quando comparado com o mesmo período de 2018.

O aumento é justificado pelo fato de a taxa de juros do consignado ser uma das menores do mercado.  O empréstimo consignado do BMG tem uma das melhores taxas do mercado, o que faz a instituição ser uma das mais lembradas no Brasil pelas pessoas que querem contratá-lo. Em alguns casos chega ser a metade das taxas cobradas nos empréstimos pessoais.

O empréstimo consignado tem taxa média dos juros mensais de 1 ,89%, segundo o Banco Central do Brasil, ante os 5,32% ao mês do empréstimo pessoal.

Anúncios

ALEX THOMAS

Separação de casais maromba por traição dá o que falar

Publicado

em

A Venenosa do Acre está pulando de alegria essa semana, tudo porque essa história já foi falada aqui e, na época, os envolvidos negaram tudo. Enfim, a verdade apareceu. Nós avisamos sempre para vocês, nosso colunista Alex Thomas pode aumentar, mas nunca inventar. Hoje o mundo fitness está em pauta, vamos conferir? Porque nós temos certeza que vocês vão recordar essa história.

Assista ao vídeo:

video

Continuar lendo

Cotidiano

MPAC encerra 2020 respeitando limites da Lei de Responsabilidade Fiscal

Publicado

em

Sempre zelando pela transparência e em respeito ao que versa a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Ministério Público do Estado do Acre publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira, 29, o Relatório contendo os dados de Despesas Públicas de Pessoal, correspondente ao exercício de 2020.

O documento aponta que a instituição gastou até o segundo quadrimestre de 2020, 1,58%, levando em consideração a Receita Corrente Líquida do Estado. Com isso, a prestação de contas em relação às despesas com pessoal no MP acreano, mais uma vez segue dentro do limite prudencial estabelecido pela LRF, no que tange as despesas públicas de pessoal, que é de 1,90%, sendo para o Ministério Público, estipulado o limite máximo de 2,0%.

Para o MPAC, sempre foi muito importante cumprir os requisitos estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e mesmo que o ano de 2020 tenha apresentado inúmeros desafios e afetado diversos entes da federação brasileira, trabalhamos bastante para não exceder esses limites e manter dados positivos em relação às nossas despesas.

Vale destacar nossa atuação conjunta com o Tribunal de Contas do Estado do Acre, a fim de cumprir e fazer cumprir com os índices da Lei de Responsabilidade Fiscal, trabalhando dentro dos limites propostos por ela, sempre com a orientação e anuência do TCE/AC.

Rio Branco-Ac, 29 de setembro de 2020
Diretoria de Comunicação

Continuar lendo

Acre

Gladson anuncia visita de ministro às obras da ponte do Madeira

Publicado

em

O governador Gladson Cameli anunciou nesta terça-feira (29) que o ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, realizará uma visita às obras da ponte sobre o Rio Madeira, em Abunã (RO), nesta sexta-feira (2), por volta das 13h.

“Desde quando exerci mandatos na Câmara dos Deputados Federais e no Senado da República defendo a construção desta ponte como a maior e mais importante obra de infraestrutura para o Acre e a região Norte”, disse o governador.

Ele acredita que em breve o presidente Jair Bolsonaro irá inaugurar a obra.

“Obrigada a todos que nos acompanham nesta luta, pois o Acre está próximo de sair do isolamento, e certamente o caminho para o desenvolvimento social e econômico está sedimentado”, completou o governador.

Continuar lendo

Cotidiano

Alan Lima, que estaria em racha com Ícaro, diz sofrer ameaça e extorsão no presídio

Publicado

em

O estudante Alan Araújo de Lima, que conduzia um carro modelo New Beetle ao lado da BMW que atropelou e matou Jonhliane de Souza, de 30 anos, no último dia 6 de agosto, alega estar sofrendo ameaça e extorsão por outros detentos do Complexo Penitenciário Francisco D’ Oliveira Conde, em Rio Branco, onde ele se encontra preso, e por esse motivo solicitou transferência para o Batalhão Ambiental. Ele se encontra detido pela acusação de promover um racha com o fisioterapeuta Ícaro José da Silva Pinto.

O juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, recebeu o pedido de transferência por meio de um ofício assinado pelo diretor da unidade de regime fechado 1 (URF-1), Leandro do Nascimento, nessa segunda-feira (28). O G1/Acre informou que o preso alega ameaça e que presos o estão extorquindo para garantir sua segurança na cela.

A Câmara Criminal de Rio Branco voltou a negar, por unanimidade, um pedido do habeas corpus de Alan Araújo de Lima, no último dia 17 de setembro. Na decisão, o desembargador-relator, Samoel Evangelista, destacou que as provas apresentadas para a prisão preventiva comprovam a ‘materialidade e são indícios suficientes de autoria já, inclusive, denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual contra o réu’.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas