Menu

Diniz debocha em sessão da Aleac e Antônia Sales se revolta: “o senhor parece um pinguim, só vive rindo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Antônia Sales (MDB) perdeu a paciência e esbravejou contra Gerlen Diniz (PP) durante seu pronunciamento na sessão desta terça-feira, 9, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Ao usar o tempo para falar da falta de medicamentos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de testes para Covid-19 nos hospitais do Acre, especialmente na região do Juruá, a deputada interrompeu sua fala para criticar as gargalhadas de Gerlen, líder do governo Gladson Cameli.


Sales se irritou com o comportamento do deputado, pois estava tratando de um assunto sério, levando aos parlamentares as mortes decorrentes do coronavírus e a falta de utensílios básicos nas unidades de saúde. “Gerlen, não gosto da sua maneira de rir. O senhor parece um pinguim, só vive rindo”, exclamou.

Publicidade

A deputada ressaltou que Gerlen deve respeitar o momento. “Isso é muito feio para o senhor, que é um líder. Respeite o povo, respeite aqueles que estão morrendo. Não sei o que está lhe causando graça”, completou. Sales disse ainda que se o deputado quer mesmo rir, que saia da plataforma da Aleac. “Estou fazendo um pronunciamento sério e o senhor ri. Isso me causa ira, o senhor fala do Bolsonaro, mas está igualzinho, porque o presidente não faz conta das vidas que estão morrendo. Respeite o que falamos, fica fazendo pouco dos colegas, o senhor tem esse mau costume. Tenha vergonha pelo menos, tenha respeito”, finalizou.


Antônia Sales abordava uma possível falta de empenho do governo do Acre para com o tratamento das pessoas acometidas pelo vírus no estado. “Está na hora do governo fazer um amplo acordo com todos os prefeitos dos municípios para que eles possam apresentar suas necessidades e receberem ajudar para se comprar testes, principalmente aos profissionais de saúde e às pessoas que estão procurando as unidades”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido