Menu

Associação Comercial cobra plano de reabertura do comércio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação Comercial do Alto Juruá quer debater com o governo do Estado, como será a reabertura do comércio no final dos decretos restritivos. “Nós temos que dialogar e definir isso agora que os hospitais de campanha estão sendo finalizados”, lembrou o presidente da Associação, Luís Cunha.


Ele criticou o que chama de falta de ação do governo do Estado na proteção de empregos e empresas e da falta de flexibilização com relação aos impostos. “Do governo federal tivemos a Medida provisória 936 que foi um auxílio e o crédito bancário, que é difícil, mas muitos conseguem. Mas do governo do Estado não tivemos prorrogação, suspensão ou parcelamento do ICMS e nem a antecipação dos feriados para não parar mais o funcionamento”, desabafou Cunha.

Publicidade

A Medida Provisória 936 editada pelo Governo Federal no dia 1° de abril deste ano autoriza os empregadores a reduzirem salários e jornada de trabalho dos funcionários durante a pandemia do coronavírus para preservar empregos. Poderá haver também suspensão temporária do contrato de trabalho. Nos dois casos, o governo vai compensar parte da perda na remuneração do trabalhador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido