Menu

Procon e Vigilância apreendem produtos em novo supermercado de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nem bem chegou ao Acre, a rede Mineirão de supermercados, que funciona nas antigas instalações do Makro, e já é alvo de fiscalização por conta da qualidade de seus produtos comercializados.


Na manhã desta segunda-feira, 8, após orientação do Ministério Público do Estado do Acre, o Procon e a Vigilância Sanitária Municipal, realizam uma fiscalização no supermercado.

Publicidade

A denúncia de consumidores é em relação às condições de armazenamento dos frios, como frangos, camarões, salsichas e outros produtos que precisam de congelamento.


A fiscalização identificou que várias câmaras frias, que devem manter a temperatura adequada para a conservação dos alimentos, não estavam funcionando adequadamente. Com isso, quase 90% dos frios estão sendo apreendidos pelas equipes que se encontram no estabelecimento comercial. Os produtos vão ser descartados, já que mesmo estando ainda no prazo de validade, não são adequados ao consumo humano.


De acordo com o diretor do Procon, Diego Rodrigues, os produtos apreendidos serão contados e o relatório vai ser encaminhado ao Ministério Público que adotará as medidas cabíveis.


A reportagem não conseguiu falar com a gerência do supermercado, mas reserva o espaço para a manifestação da empresa, caso haja interesse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido