Menu

Recuperação de veículos roubados ou adulterados cresce 47,36% em 2020 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cresceu em 47,36% a recuperação de veículos com alguma restrição criminal nas rodovias federais do Acre em 2020.


Do começo de janeiro até o dia 5 de junho de 2019, a Polícia Rodoviária Federal recuperou 19 veículos roubados ou adulterados. No mesmo período de 2020, foram 28.

Publicidade

A última ocorrência foi divulgada na manhã desta sexta-feira (5). No Posto de Fiscalização da Tucandeira a PRF abordou um veículo em ação de rotina. A documentação dos viajantes estava regular; porém, os policiais confirmaram que havia registro de roubo para o carro.


Aos policiais, o motorista informou que desconhecia a ocorrência criminal. Disse ainda que tinha alugado o veículo de um terceiro homem, em Porto Velho, e que iria até o interior do Acre, cidade de Manoel Urbano, com o intuito de comprar bananas para revender. Indagado, o passageiro relatou que também desconhecia a ilegalidade do carro e que apenas iria trabalhar com o condutor no comércio das frutas.


Os PRFs confirmaram que o roubo aconteceu no último dia 1º de junho na capital rondoniense. “Diante do fato, os PRFs encaminharam o veículo e os dois indivíduos, de 25 e 26 anos de idade, para a Delegacia de Polícia Civil, em Acrelândia, para os procedimentos cabíveis”, informou a PRF.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido