Conecte-se agora

Nove em cada dez pessoas não se sentem seguras em locais de aglomerações

Publicado

em

Uma pesquisa do DataSenado verificou que nove em cada dez brasileiros se sentem pouco ou nada seguros para frequentar lugares com grande fluxo de pessoas, como feiras, bares, restaurantes e shoppings, devido à pandemia do novo coronavírus.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de maio e ouviu, por telefone, 1,2 mil pessoas, em amostra representativa da população brasileira. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Em bares e restaurantes 64% se sentem nada seguros, 31% pouco seguros, 5% muito seguros e 1% não soube ou preferiu não responder.

Nos bancos, 54% avaliam que há muito risco, 43% pouco risco e 2% nenhum risco.

Essa é a quarta pesquisa nacional realizada pelo DataSenado, em parceria com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Senado, desde o início da pandemia. O objetivo é consultar a opinião pública sobre assuntos que estão sendo debatidos e votados na Casa. Os resultados são encaminhados aos senadores para auxiliar nas suas decisões.

 

Anúncios

Cotidiano

Aplicação do Enem será feita com 50% da capacidade de ocupação das salas

Publicado

em

Nova regra foi motivada pela pandemia de Covid-19

Para próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem sido anunciada uma série de adaptações ao contexto de pandemia. Uma delas é a redução de participantes por sala no momento de aplicação. Conforme comunicou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a ocupação será de aproximadamente 50% da capacidade original. 

Em 2019, o Enem foi aplicado em 145 mil salas distribuídas em cerca de 10 mil locais de prova. Em 2021, quando será aplicada a edição de 2020, são estimadas 205 mil salas, em 14 mil pontos de aplicação.

Outras ações também já foram pontuadas recentemente pelo Inep, como uma sala especial com ocupação de até 12 pessoas, destinada aos participantes mais vulneráveis à Covid-19.

Ainda em virtude do contexto de pandemia estão a obrigatoriedade do uso de proteção facial durante a prova e a disponibilização de álcool em gel aos participantes, que poderão levar mais de uma máscara para trocar ao longo do dia. Os profissionais que irão trabalhar nos dias de prova também estão sendo capacitados por meio de cursos a distância para se adequarem às medidas de segurança sanitária. 

E-Book de Revisão Enem Check 

Faltando um pouco mais de dois meses para o exame, os alunos seguem mantendo o foco nos estudos, fazendo revisão dos conteúdos que foram estudados ao longo do ano. Para auxiliar os candidatos a recapitularem os principais assuntos, o Educa Mais Brasil, programa de iniciativa privada que oferta bolsas de estudo, lançou o “E-Book de Revisão Enem Check”.

No e-book do Enem está disponível um plano de estudos com estratégias e métodos para aprimorar a organização diária, cronograma com os assuntos divididos por área, dicas de filmes e séries relacionadas a cada uma das quatro áreas de conhecimento abordadas no exame. 

Há, ainda, recomendações de livros para ler e pesquisar, além de sites de outros projetos do programa Educa Mais Brasil, onde também é possível encontrar materiais 100% gratuitos para incrementar os estudos para o Enem. Para ter acesso ao material, basta clicar aqui

Cronograma Enem 2020

Provas impressas: 17 e 24 de janeiro

Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro

Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro

Resultados: a partir de 29 de março

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Continuar lendo

Cotidiano

Mais de 20 entidades e 2 mil pessoas recebem doações de projeto em Rio Branco

Publicado

em

Entidades sociais receberam no início desta semana, cerca de 2.340 kg de arroz doados pelo projeto Fome de Música, idealizado pelo Sesc Distrito Federal e que realizou lives com artistas da música brasileira em todo o país pelo Programa Mesa Brasil do Sesc.

Foram beneficiadas 21 Instituições e mais de 2.000 pessoas, contribuindo para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida daqueles em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

Para a coordenadora no Mesa Brasil do Sesc no Acre, Marizete Melo, o trabalho do Mesa Brasil é o ano inteiro. “Este trabalho Social ocorre sistematicamente, durante todo o ano, e se intensifica em momentos como o este estamos vivendo como a pandemia por exemplo”, disse.

O projeto objetiva acabar com a fome no Brasil, por meio de uma tecnologia social que une artistas, produtoras, shows, festas e festivais e principalmente vocês, o público, para arrecadar e destinar alimentos para quem precisa.

Continuar lendo

Cotidiano

Ex da filha de Valdemiro Santiago juntou R$ 800 milhões antes de separação

Publicado

em

Por

Apastora Raquel Santiago, filha do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, se separou de seu marido Felipe Iannie Pires no mês passado. O processo de separação segue em segredo de justiça.

Segundo fontes da coluna Leo Dias, o ex-marido juntou R$ 800 milhões de antes de se separar da pastora. A filha mais velha de Valdemiro se envolveu, recentemente, em uma polêmica envolvendo o casamento, já que estaria sendo acusada de trair Filipe Iannie com o assessor do pai — também seria ex de sua irmã.

Circularam pelas redes sociais imagens íntimas que supostamente seriam da pastora conversando com o amante e um áudio atribuído ao seu cunhado fazendo a denúncia. Parece que o mar não está para pastores. Além das tretas familiares, Valdemiro pode ser tirado da TV pelo novo canal Loading e a arrecadação da igreja desabou em 2020, com as finanças da família passando por uma crise com várias penhoras de credores.

Fonte: Metrópoles 

Continuar lendo

Cotidiano

ANTT faz recomendações ao transporte interestadual e internacional de passageiros

Publicado

em

Foto: Rovena Rosa 

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) publicou nesta quinta-feira (26) portaria que dispõe sobre as medidas a serem adotadas, no âmbito dos serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros, para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19.

As empresas devem adotar cuidados para prevenção da propagação do vírus entre os passageiros no interior dos veículos, observadas normas de órgãos competentes.

Devem também instruir, a cada viagem, os passageiros acerca das medidas básicas sobre higienização e cuidados a serem adotadas para prevenção contra a Covid-19, disponíveis no site do Ministério da Saúde e da ANTT.

Entre outros pontos, as empresas operadoras poderão adotar estratégias de modo a minimizar o contato entre os passageiros no veículo.

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-n-5.917-de-24-de-novembro-de-2020-290332234

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas