Conecte-se agora

Enfermeira que se ofereceu para trabalho voluntário no Hospital do Juruá tem pedido negado

Publicado

em

A enfermeira cruzeirense Rafaela Barros dos Santos, pós-graduada em Enfermagem do Trabalho e mestranda em Educação e Tecnologia de Enfermagem para o Cuidado em Saúde a Indivíduos e Grupos pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), conta que se ofereceu para trabalhar voluntariamente no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, mas teve seu pedido negado pela unidade.

A enfermeira diz que vinha atuando na linha de frente do atendimento de Covid-19 no Hospital 28 de Agosto, em Manaus. Porém, como seu pai, José Audetes, está internado no Hospital do Juruá, pediu licença do serviço para tentar trabalhar próximo ao pai. Ela afirma que tinha a intenção de cuidar do pai e dos demais pacientes do isolamento onde ele está internado com coronavírus desde o dia 26 de maio.

Segundo a família do idoso, há poucos servidores para cuidar dos pacientes no isolamento Covid-19 do Hospital do Juruá, o que compromete o estado de saúde dos doentes. “Claro que iria dar atenção especial pro meu pai, mas também usar toda a minha experiência pra ajudar os internados neste momento. Mas não foi permitido. Um dos médicos, Marcos Limas, mandou uma enfermeira me dizer que não é possível”, explica ela.

A preocupação como pai é grande porque, em áudios que ele enviou para a família, conta que ficou horas com febre e sem medicação. Teria ficado também sem água e sem banho, além de a filha detectar outros problemas graves. “A calibragem do oxigênio e o modo como meu pai estava deitado estavam errados e por telefone eu dei instruções para a alteração. Meu pai disse que na madrugada de quarta pra quinta-feira um homem passou mal ao lado dele e não havia socorro. Ele mesmo, com muito cansaço, foi atrás de ajuda, mas quando os funcionários finalmente foram verificar, o homem já estava morto na cama. Meu pai ficou muito abalado”.

Os diretores do Hospital do Juruá, médicos Marlon Holanda e Marcos Lima, não responderam ao ac24horas sobre o caso.

Anúncios

Na rede

Centro de Zoonoses no Juruá é alvo de assaltantes que levam dinheiro, celulares e motocicletas

Publicado

em

Foto: Francisco Rocha

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul iniciou a tarde desta quarta-feira, 25, fazendo uma varredura na região da Rodovia Estadual AC-405, local onde fugiram os assaltantes que levaram dinheiro, celulares e as duas motocicletas do Centro de Zoonoses do município na manhã de hoje. O Centro de Zoonoses fica nas proximidades do Cemitério Jardim da Paz.

Segundo a polícia, os suspeitos andam armados com revólveres e facas e há informações de que foram deixados no local em um carro. Não há câmeras de segurança nas proximidades do local onde ocorreu o crime.

Há cerca de um mês, um grupo assaltou o Setor de Endemias do Estado, no bairro da Baixa, e, além dos pertences dos funcionários, levou também motocicletas, uma do órgão e outra de um homem que passava pelo local na hora da fuga dos bandidos

Continuar lendo

Na rede

Cinegrafista é preso em Cruzeiro do Sul por estuprar cunhada

Publicado

em

Cumprindo mandado judicial, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu nesta terça-feira, 24, o cinegrafista Frank Melo pelo estupro da cunhada dele, que na época tinha apenas 13 anos de idade.

O delegado Vinicius Almeida, que responde interinamente pela Especializada da Mulher (DEAM), disse que a investigação apontou que houve abuso sexual quando a garota tinha 13 anos. Agora ela tem 15. “Ele afirmou em depoimento que só se relacionou com a menor no ano passado, quando ela já estava com 15 anos de idade”, cita o delegado, que não informou de onde partiu a denúncia e porque o caso só veio a tona agora.

Frank Melo já está preso no Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul paga funcionalismo nesta quarta-feira

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul pagará os funcionários públicos municipais nesta quarta-feira , 25. O dinheiro estará na conta dos servidores provisórios e permanentes. “Vai receber do gari ao procurador e esse é nosso modo de reconhecer e agradecer pela dedicação de todos. E o comércio que vive essa crise por causa da pandemia é aquecido”, conta o prefeito Clodoaldo Rodrigues.

São R$ 6 milhões que circularão no comércio. Segundo o gestor todo o esforço agora é para pagar o restante do 13° dos servidores e o 14° dos professores. “Estou tentando um modo de atender o pessoal de apoio da educação também”, anuncia ele.

Continuar lendo

Na rede

PP deverá ficar com a presidência da Câmara de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Dos 14 vereadores da atual legislatura, apenas 5 foram reeleitos em Cruzeiro do Sul. A partir de janeiro, o legislativo contará com representantes de 8 partidos, sendo que o MDB tem a maior bancada com vereadores. Mas a coligação que elegeu o prefeito Zequinha Lima tem 8 vereadores e é neste cenário que acontece a disputa pela presidência da casa.

O vereador mais votado de Cruzeiro, Cristiano Rodrigues, do MDB, que teve 1.048 votos, afirma que gostaria de disputar a presidência do legislativo, mas sabe que não será fácil. Cristiano ressalta que ainda não teve nenhuma conversa sobre a mesa diretora. “Primeiro temos que nos entender os 4 eleitos pelo MDB e buscar apoio dos demais partidos. Mas nada disso ainda aconteceu “, explica.

Já o segundo vereador mais votado de Cruzeiro do Sul, Franciney Freitas, do PP, mesma sigla do prefeito Zequinha, eleito com 1.031 votos, também quer presidir a Câmara. Ele já está se articulando dentro do PP e com os demais partidos. “Quero sim ser o presidente. Minha votação e o apoio da nossa coligação me credenciam para isso. Quero uma câmara mais transparente cujas ações sejam mais conhecidas pela população”, afirma.

O vereador João Keleo, também do PP, pôs o nome à disposição do partido. Mas afirma que se Franciney for escolhido não haverá problemas. “Tenho uma amizade sólida com o Franciney e abro pra ele sem problema. Mas a decisão será tomada entre mim, ele e o vereador Leandro Cândido, também do nosso partido, sem interferência externa, assegura Keleo.

O prefeito eleito Zequinha Lima diz que está isento e que não participa da disputa pela presidência da Câmara Municipal. “É uma decisão que os vereadores têm que tomar. Qualquer um dos 14 podem ser candidatos e a escolha fica a critério deles”, finaliza.

Na legislatura atual, o ex-prefeito Ilderlei Cordeiro enfrentou oposição ferrenha do MDB, que não se repetiu com o prefeito Clodoaldo Rodrigues, que ficou à frente do executivo depois da cassação de Ilderlei, em agosto deste ano.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas