Menu

Diretor do Depasa retorna ao Acre otimista a com possibilidade de investimentos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foram três dias de peregrinação pelos principais ministérios do governo federal, em Brasília,  em busca de socorro para o setor de saneamento no Acre.


Acompanhado do Senador Márcio Bittar (MDB), o presidente do Depasa, Tião Fonseca, retorna ao Acre animado com o que ouviu dos ministros do governo Bolsonaro.

Publicidade

Em audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Fonseca recebeu a garantia de que os recursos que estão no ministério estão prontos para serem liberados.


Um outro ponto positivo, foi a orientação de Marinho de como caminhar dentro do governo, por meio do Ministério da Economia, para conseguir os R$ 84 milhões de reais do projeto emergencial apresentado pelo Depasa para socorrer o setor de saneamento e abastecimento de água em todo o estado. “Fiquei muito feliz. Além de priorizar os nossos pleitos, nos deu a dica de como encaminhar essa proposta com o ministro Paulo Guedes da economia para que o Acre consiga esse recurso que é um socorro importante para o Depasa”, disse Tião Fonseca.


Outro setor que fez parte da agenda do diretor do Depasa em Brasília foi a Fundação Nacional de Saúde. Na Funasa, o governo pleiteia R$ 514 milhões  para implantação da rede de esgoto em todo o interior do estado.


“Esses foram os nossos encaminhamentos aqui em Brasília. Não podemos esquecer que tivemos uma pauta importante também no Ministério do Meio Ambiente quanto ao projeto de revitalização do Igarapé São Francisco. Podemos dizer que com o apoio do senador Bittar tivemos êxito em todas as agendas na capital federal”, avalia Tião Fonseca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido