Menu

Sorteio de 90 lives entre artistas do Acre para o ConectCultura ocorre nesta quinta (4)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O sorteio para preenchimento de 90 vagas no Edital ConectCultura – Arte Vive, para a realização de lives por artistas locais, ocorre nesta quinta-feira, 04, a partir das 11h. O evento será transmitido ao vivo pela página oficial da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM) no Facebook e pela Rádio Aldeia.


O edital foi lançado no dia 30 de abril e vai sortear artistas habilitados, constando mais de 150 em todas as categorias, provenientes de Tarauacá, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Porto Acre, Marechal Thaumaturgo, Feijó, Bujari, Senador Guiomard e Rio Branco. Cada artista sorteado receberá, após a apresentação, o valor de R$ 1.000, que será pago pela entidade com supervisão da FEM.

Publicidade

A ideia é desburocratizar os trâmites para recebimento dos recursos e de dar transparência máxima à aplicação dos recursos públicos na ação cultural. A ação também é resultado da pandemia do novo coronavírus, uma vez que os artistas são impossibilitados de trabalhar. O valor total do edital é de R$ 106 mil e 30% das 90 vagas serão sorteadas para artistas do interior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido