Menu

Requerimento que pede para prefeita anistiar multas durante rodízio de veículos é rejeitado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira, 04, os vereadores da Câmara de Rio Branco rejeitaram o Requerimento Nº (110) que pede anistia das multas de trânsito aplicadas no período de 18 a 31 de maio de 2020, em decorrência da restrição de circulação de veículos em Rio Branco (AC) como uma das medidas para conter a proliferação do Covid-19.


O requerimento foi negado por 10 votos a 4. O autor do requerimento, Anderson Sandro (PSD) afirmou que a situação econômica dos munícipes não permite arcar com mais esse encargo num delicado momento que o Brasil enfrenta. Ele pediu que a prefeita Socorro Neri (PSB) revise a sua decisão em manter as multas.

Publicidade

A vereadora Lene Petecão (PSD) defendeu voto contrário ao requerimento. Ela explicou que a proposição do colega de partido Anderson Sandro (PSD) deveria ter sido na forma de uma indicação à prefeita Socorro Neri (PSB) e não como requerimento.


“Existe um Decreto e as pessoas desrespeitam. A gente não pode parabenizar o mau exemplo. Existiu um Decreto e as pessoas sabiam que seriam multadas caso fosse descumprido”, afirmou.


O vereador Clézio Moreira (PSB) afirmou que a proposição do colega não pode ser manifestada como opinião da Câmara, mas deveria apresentar seu pedido como uma indicação, já que é uma opinião dele.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido