Menu

Pesquisar
Close this search box.

Procon afirma que baixa dos combustíveis são repassados lentamente ao consumidor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A desvalorização do petróleo no mês de abril no mercado internacional proporcionou três baixas seguidas nos preços dos combustíveis, em Rio Branco, o litro da gasolina chegou a ser comercializado a R$ 3,29.


Segundo o diretor-presidente do Procon-Ac, Diego Rodrigues, a baixa foi repassada lentamente ao consumidor final, momento em que o órgão entrou em campo junto com o Ministério Público Estadual.

Anúncios


A alegria durou pouco, os preços voltaram a subir e de acordo Diego Rodrigues, o reajuste foi repassado de forma imediata, diferente do que se registrou na baixa.


“Foram três aumentos, a Petrobras anunciou o último no mês de maio. Documentações nos garantem que as questões de logística e estoque não estão sendo obedecidas. Os valores de redução não são passados de forma imediata”, acrescentou o diretor.


Ainda de acordo Diego, se não houvesse fiscalização talvez os valores cobrados atualmente estivessem mais altos. O litro de combustível é encontrado até por R$ 4,30 atualmente.


O Procon do Acre segue analisando as documentações que estão sendo entregues pelos donos de postos. Diego afirma que se comprovado o aumento abusivo nos preços os donos poderão a responder processo.


“A promotoria de defesa do consumidor tem um procedimento aberto, instaurados e a analise desses documentos vão dizer se ocorre ou não abusos. Se comprovado é crime”, garantiu Diego Rodrigues.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido