Menu

Pesquisar
Close this search box.

Petecão explica relação entre o PSD e o PP e fala sobre pandemia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O entrevistado do quadro Boa Conversa desta quinta-feira, 4, transmitido pelo ac24horas foi o senador Sérgio Petecão (PSD). Ladeado pelos jornalistas Astério Moreira e Luis Carlos Moreira Jorge, o parlamentar iniciou a conversa tratando de política e eleições municipais 2020. Questionado sobre uma possível crise entre o PSD e o Progressistas, do governador Gladson Cameli, Petecão foi categórico ao dizer que “não”.


“Não tem crise nenhuma. Amanhã (5) mesmo vamos fazer uma reunião no gabinete do governador com toda a cúpula do PP”, afirma. Segundo o senador, já houve muitos avanços no eu diz respeito às tratativas políticas iniciais entre os partidos aliados. “Já montamos nossa estratégia para saber como vamos fazer [as eleições]. Fizemos o debate de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Não diria que temos uma crise, estamos num momento muito legal, de muita paz e acredito que vai dar certo”, salienta.

Anúncios


Petecão acredita que o PSD vem construindo alianças com a possibilidade de indicar os vices das chapas da capital e de Cruzeiro do Sul. “Como o PSD tinha assumido o compromisso de caminhar junto com o PP, fomos convidados para enviar um vice na chapa do Bocalom, como também temos outras alianças em outros municípios”.


O PSD já tem, segundo o senador, indicações garantidas em Senador Guiomard, Porto Acre, Marechal Thaumaturgo e em outras três cidades acreanas. “O governador tem focado no enfrentamento da pandemia e acho que ele tem cumprido esse papel importante. A parte de articulação política estamos cuidando com os demais, como o James Gomes, a senadora Mailza e o próprio Bestene”.


Para Petecão,o que não pode acontecer é “atropelar o processo”. “O povo não quer saber de discussões política/partidárias agora, mas de como vamos melhorar a situação de saúde”, ressalta destacando a epidemia de Covid-19 no estado. Mesmo assim, os compromissos políticos seguem caminhando na medida do possível. Veja mais no vídeo completo na entrevista.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido