Menu

Idoso de 101 anos vence a Covid-19 e emociona equipe de saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rubens Felipe Martins, morador antigo do município de Tarauacá, não aparenta, mas tem 101 anos de idade. Recentemente, precisou enfrentar um dos maiores desafios da sua vida: o novo coronavírus. Pouco mais de um mês após receber teste positivo para a Covid-19, concluiu nesta terça-feira, 02, sua história de superação. Mesmo sendo diabético, venceu o vírus o qual foi infectado.


Com bolo, aplausos e muito carinho, ele deixou a unidade de saúde. As equipes de profissionais de saúde que cuidaram de seu Rubens comemoram a vitória do idoso sobre o vírus. “Foi chamado de guerreiro, o mesmo é diabético, hoje se encontra bem, sem queixas”, disseram os profissionais que o atenderam ao portal da prefeitura. O município acredita que ele seja a pessoa mais idosa do Acre a conseguir se recuperar da doença. O idoso realizou o teste para a doença no dia 16 de maio.

Publicidade

FOTO: Ascom/Prefeitura de Tarauacá

A alta médica nesta terça lhe dá a oportunidade de seguir com o tratamento em domicílio. “Diariamente vem sendo acompanhado pela vigilância epidemiológica e pelo visitador que ao final do dia gera relatório sobre a situação dos casos”, explica a equipe de saúde de Tarauacá.


O secretário municipal de Saúde, Raimundo Nonato e o coordenador de Atenção Básica, Iago Correa, levaram pessoalmente um bolo para celebrar com seu Rubens a melhora no estado de saúde. O último boletim da secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) aponta que Tarauacá já teve 115 pessoas curadas do coronavírus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido