Menu

Escolha de Railson para comissão é alvo de discussão na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A escolha de vereadores para compor a Comissão de fiscalização de recursos destinados ao combate do Covid-19 foi alvo de questionamento por parte do vereadores Mamed Dankar (PROS) e Eduardo Farias (PCdoB), ambos ficaram na suplência da Comissão.


Os escolhidos foram a vereadora Elzinha Mendonça (PSB), Jarude (MDB), Rodrigo Forneck (PT), Lene Petecão (PSD) e Railson Correia (Podemos).

Publicidade

Dankar e Farias questionaram o presidente da Câmara, Antônio Moraes, pela escolha do vereador Railson Correia (Podemos) já que a Comissão foi montada pelo índice proporcionalidade de cadeiras de cada partido. Segundo os vereadores, a escolha da quinta vaga deveria ser feita por meio de votação e não por escolha única do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Moraes (PSB).


A vice-presidente da Câmara, Lene Petecão (PSD), afirmou que a decisão de Moraes não é democrática. Ela citou o exemplo dentro do próprio partido em que foi feita uma conversa com o seu colega Anderson Sandro (PSD), que abriu mão da vaga para Lene.


Jarude lembrou que segundo o Regimento Interno da Câmara quem escolhe a 5º vaga é o plenário e não o presidente da Casa. Antônio Moraes rebateu a fala dos colegas e reafirmou que a escolha de Railson se deu porque ele tem a prerrogativa.


“A Mesa Diretora tem a prerrogativa e eu irei seguir o regimento interno. E vocês podem ficar com raiva desse vereador aqui, continuarei seguindo o Regime Interno da Casa”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido