Conecte-se agora

Duarte critica Neri, Jenilson defende e pauta gera atrito entre “aliados”

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Aliados em muitas pautas em comum em oposição ao governo na Assembleia Legislativa, os deputados Roberto Duarte (MDB) e Jenilson Leite (PSB), foram protagonistas de uma discussão envolvendo a prefeitura de Rio Branco.

Pré-candidato a prefeitura de Rio Branco, Duarte fez um relato sobre a ocorrência envolvendo suposta merenda vencida no depósito da Secretaria de Educação de Rio Branco. O episódio envolveu seu assessor Frank Vidal.

Ele criticou o aparato policial que foi convocado para atender a ocorrência. “Os policiais não conduziram os dois supostos invasores à delegacia. Se não fizeram isso é porque não houve queixa de invasão. Agora, se houve denúncia de invasão e os policiais não levaram os dois houve crime e isso precisa ser investigado”, disse, afirmando que o cerne da questão, os produtos vencidos, ficaram como pano de fundo.

“Não digo que a culpa é da prefeita Socorro Neri, mas ela deve apurar. Por que não foram trocados, doados?”, questiona Duarte. “Fomos averiguar uma situação e meu assessor e o assessor do Emerson Jarude. Se não houver detenção, boletim de ocorrência pelo suposto crime de invasão a prédio público a nossa prefeita estará faltando com a verdade”, completou o deputado do MDB.

“A prefeita chegou filmando. Quem deu publicidade à ação foi a prefeita”, disse.

Ao defender a Prefeitura de Rio Branco, o deputado Jenilson Leite (PSB), principal aliado de Socorro Neri na Aleac, parabenizou a gestora por ter disponibilizado unidades de saúde para atendimento a Covid-19 e rebateu Duarte.

“Naquele momento o assessor dizia ter filmado produto vencido e a prefeita perguntava: cadê?. A prefeita chegou lá sozinha. O fato é que o produto não apareceu”, disse Jenilson

No dia seguinte, relatou ele, a prefeita esteve no almoxarifado, esteve com o conselho escolar e encontrou um lote de suco de goiaba que iria vencer.

“Querer transformar isso é politizar, dizer que a prefeita estava querendo politizar”, disse, em resposta ao colega Roberto Duarte. “Essa etiqueta que estão querendo dar não cabe a prefeita”, completou.

Já no grande expediente, Duarte rebateu Leite, mostrando supostas provas de merenda vencida e afirmando que o parlamentar do PSB “só ruge igual leão quando é contra governo”.

“Quando se fala do governo o senhor é um leão, o rei das florestas”, disse Duarte, condenando o comportamento do colega em relação à prefeitura de Rio Branco.

“O que estamos buscando aqui é resolver. Vamos abrir uma sindicância. Isso é dinheiro nosso. Esse dinheiro está sendo rasgado e jogado fora”, completou, alegando que se não fossem policiais fortemente armados talvez os assessores tivessem encontrado algo mais naquele depósito. “Um real jogado fora enquanto crianças passam fome. Vossa excelência não se importa com isso, mas eu me importo”, finalizou.

Jenilson Leite se irritou com os ataques de Duarte. “Queria dizer que Vossa excelência falta com a verdade. O senhor faz essa confusão toda porque o senhor está preocupado outra coisa”, disse Jenilson sem citar qual coisa seria.

“Não me furtarei de fazer o debate. Sempre fiz oposição propositiva. Os meus debates não foram para citar factóides. Talvez o senhor não saiba mas eu tenho andado esse Acre inteiro. Estou à sua disposição para fazer qualquer debate”, afirmou.

Segundo Leite, a prefeita de Rio Branco criou sim uma sindicância para apurar as denúncias. “O suco de goiaba que o senhor está apresentado não estava vencido, mas ia vencer”, disse o deputado do PSB, que é o mesmo partido da prefeita.
As argumentações são desonestas, disse ele. “Até aqui só tem ciscado de um lado para outro”, disse.

Anúncios

Acre

Eufórico, Tião Bocalom afirma que a vitória vai ser no 1° turno

Publicado

em

Foto: ac24horas/Sérgio Vale

Em evento que teve a presença de várias lideranças da política acreana, apoiadores e militantes, o Progressistas e o PSD oficializou na noite desta terça-feira, 29, a candidatura de Tião Bocalom como candidato a prefeito de Rio Branco e de Marfisa Galvão, candidata a vice.

O evento ocorreu na sede do Progressistas, na rua Major Ladislau Ferreira, 892, bairro Abraão Alab, próximo ao Colégio Meta.

Animado, Bocalom agradeceu o apoio de todos em sua candidatura e teceu elogios ao pastor Reginaldo Barros e a senadora Mailza Gomes por bancar a sua candidatura.

“Se não tivessem pulso, esse povo não estaria aqui hoje. Vamos juntos! Bestene, Petecão e Reginaldo. Nós temos que ser otimista e é positivo que estamos pensando agora, a vitória é no 1°turno”, afirmou.

Bocalom ironizou às pesquisas que o colocaram em 4° lugar e relembrou às pesquisas de eleições anteriores que colocavam ele perdendo por muitos votos, 2012 e 2010, respectivamente.

Bocalom destacou que ao contrário de Gladson irá valorizar os aliados que estão em sua campanha, caso seja eleito.

“Tantos que lutaram e que se dedicaram e hoje quem está se dando bem é a turma do PT e do PCdoB, isso não vai acontecer com a gente não”, afirmou.

Bocalom afirmou que os vereadores de todos os partidos tem dito que ele vai ganhar no 1° turno.

“Eles vieram falar comigo porque as coisas estão diferentes. Queremos cuidar do povo de Rio Branco, das crianças, da juventude, das idosas e das pessoas que estão trabalhando.

Bocalom destacou que os ramais e o homem do campo serão prioridades.

“A gente quer trabalhar. Queremos comer o arroz do Acre, chega de comer comida de fora! O nosso povo merece respeito! Chega! Nós vamos cuidar dos ramais e é de lá que vem a riqueza. Vamos cuidar da nossa gente”, afirmou.

“Tem que falar de Acrelândia sim Petecão. Quando implantamos o programa de saúde lá, foi por três o melhor do Acre. É só não roubar que o dinheiro dá. Vamos colocar a área da saúde pra trabalhar a noite e quem não quiser é só pedir pra sair”, afirmou.

Em sua fala, o senador Sérgio Petecão (PSD), ficou emocionado com o discurso de Bestene e ironizou os resultados que colocam Bocalom em 4° lugar.

“É a vez de Bocalom. Ele sempre esteve na trincheira com a gente e tem uma coisa que eu não sou é ingrato. Por isso, meus amigos, estou com o Bocalom”, afirmou.

“Não temos dinheiro para comprar pesquisas. Vamos conversar com o povo, e vamos levar o nome de Bocalom aos quatro cantos da cidade. Precisamos de alguém que trate os presidentes de bairro bem. Bocalom é experiente, trabalhador e de bem”, encerrou Petecão.

Em sua fala, Marfisa Galvão, agradeceu o apoio da militância e disse que a juventude está fechada com Bocalom.

“Esse homem merece todo o reconhecimento. Bocalom é um cara que fala a verdade e é trabalhador. Vamos ganhar essa eleição”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Bestene diz para Gladson: “o povo dará a resposta em 2022”

Publicado

em

Foto: ac24horas/Sérgio Vale

Em evento que teve a presença de várias lideranças da política acreana, apoiadores e militantes, o Progressistas e o PSD oficializaram na noite desta terça-feira, 29, a candidatura de Tião Bocalom como candidato a prefeito de Rio Branco e de Marfisa Galvão, candidata a vice, mas quem roubou a cena foi o deputado estadual José Bestene.

Entusiasmado, Bestene parabenizou a militância pela presença e deu um recado nas entrelinhas a Cameli pela falta de apoio a chapa do Progressistas.

“Eu tenho certeza de que o nosso governador e todos os deputados estarão com o Bocalom. E se não estiver, o povo dará a resposta em 2022. O povo saberá dar a resposta em 2022”, afirmou Bestene.

O deputado estadual teceu elogios a chapa Bocalom/Marfisa e afirmou que decidiu apoiar Bocalom por ele ter palavra. “Nós vamos sofrer muito e já estamos sofrendo com mentiras. Nenhuma outra chapa é melhor que esses dois. Ele tem palavra e é por isso que eu resolvi apoiar o Tião Bocalom. O que vale na vida é a palavra. Rio Branco merece alguém na cadeira de prefeito que trabalhe toda hora e não apenas um prefeito que só trabalha em época de eleição”, afirmou.

Bastene ironizou às pesquisas que colocam Bocalom em 4° lugar e disse que Bocalom está em 1° lugar e que ganhará no 1° turno.

“Hoje já soltaram uma mentira e eu tenho certeza que o Bocalom já está em 1°lugar nas pesquisas, e iremos lutar pra ganhar no 1°turno, mas se não der vamos ganhar no 2° turno”, encerrou.

Continuar lendo

Acre

Gladson anuncia visita de ministro às obras da ponte do Madeira

Publicado

em

O governador Gladson Cameli anunciou nesta terça-feira (29) que o ministro Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, realizará uma visita às obras da ponte sobre o Rio Madeira, em Abunã (RO), nesta sexta-feira (2), por volta das 13h.

“Desde quando exerci mandatos na Câmara dos Deputados Federais e no Senado da República defendo a construção desta ponte como a maior e mais importante obra de infraestrutura para o Acre e a região Norte”, disse o governador.

Ele acredita que em breve o presidente Jair Bolsonaro irá inaugurar a obra.

“Obrigada a todos que nos acompanham nesta luta, pois o Acre está próximo de sair do isolamento, e certamente o caminho para o desenvolvimento social e econômico está sedimentado”, completou o governador.

Continuar lendo

Acre

Gladson Cameli grava material de campanha com Socorro e Eduardo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) participou na tarde desta terça-feira, 29, de uma sessão de fotos com a prefeita Socorro Neri (PSB) e Eduardo Ribeiro (PDT) candidato a vice prefeito na chapa de Neri.

O momento foi compartilhado pela prefeita Socorro Neri (PSB), em suas redes sociais.

“União por Rio Branco. Sessão de fotos para nossa campanha com o meu candidato a vice-prefeito, Eduardo Ribeiro, e o nosso governador Gladson Cameli.”, escreveu Neri.

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas