Menu

Diretor do Depasa tem agenda positiva do BNDES e se anima com a possibilidade de investimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O diretor presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Tião Fonseca, esteve durante a segunda-feira, 1, em agenda no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Em pauta, investimentos que precisam ser realizados urgentemente no sistema de água no Acre. A situação é crítica, já que, segundo o próprio gestor, pela falta de manutenção ao longo dos últimos anos, a situação é bastante complicada. “Estamos aqui em Brasília apresentando projetos de ordem emergencial. Ao longo dos últimos anos não houve manutenção preventiva, o que ajudou o desgaste dos equipamentos. O sistema é hoje completamente deficitário”, afirma Fonseca.

Publicidade

Os projetos apresentados ao BNDES são de cerca de 84 milhões de reais com o objetivo de socorrer o Depasa, garantir e melhorar o fornecimento de água em Rio Branco e no interior.



“A agenda foi muito boa e estamos otimistas em obtermos crédito e garantir o fornecimento de água tratada nas torneiras até mesmo para quem ainda não conta com rede, fazer com que o sistema funcione na capital e interior. Pra isso o Depasa precisa de investimento urgente. Com esses recursos, vamos fazer frente a tantas deficiências que o sistema acumulou”, ressalta o presidente do Depasa


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido