Menu

Prefeitura do Quinari deve mais de R$ 500 mil e Energisa promete corte de energia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sede da prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação de Senador Guiomard podem ficar às escuras. É que o diz uma notificação da Energisa ao prefeito André Maia. O motivo é a falta de pagamento. Em algumas unidades consumidoras o município não paga a conta de energia desde o mês de fevereiro.


O documento que o ac24horas teve acesso foi enviado pela empresa no último dia 27 de maio. A Energia afirma que além das contas em atraso, a prefeitura de Senador Guiomard não repassa os valores referentes ao consumo de iluminação pública também desde fevereiro.

Publicidade

Na notificação, a Energisa afirma que se os pagamentos não forem efetuados no prazo de 15 dias após o recebimento do documento, a empresa vai suspender o fornecimento de energia.


O total da dívida com a empresa é de quase R$ 557 mil.


O ac24horas entrou em contato com a prefeitura de Senador Guiomard. De acordo com o gabinete do prefeito André Maia, já está em curso uma negociação com a Energisa para que não haja corte no fornecimento de energia e que o secretário de finanças, responsável pela negociação, forneceria mais informações. No entanto, Afrânio Justo, titular da pasta, não atendeu as ligações e nem retornou as mensagens.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido